Absolutamente perfeito! Este pequeno local em Santos é tudo aquilo que eu posso querer num bar/restaurante. O ambiente ao final da tarde é muito calmo, ao som de uma boa musica de fundo. A partir das 8⁄9 da noite a coisa começa a tornar-se o oposto e dá-se lugar ao barulho, de toda a gente que lá quer estar. Uma enorme variedade de petiscos(croquetes de alheira, rissóis, legumes à brás, morcela vegetariana, etc, etc etc!) a preços muito muito em contra são a grande atracção. O preço da cerveja que é sempre 0 € 50 é a cereja no topo do bolo! Adoro ir lá ao domingo com o meu namorado, é um dia calmo para um jantar a dois e nesse dia abrem um pouco mais cedo.
Fatima A.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
…fazem verdadeiros milagres de convivio. Reabriu já este ano, centrado nos petiscos, que são variados e bons, como a morcela com piri-piri orégãos ou os mexilhões ‘marinheiro. No Verão «apanhei» uma noite galega com muito salero. A clientela é muito, muito jovem.
Ana C.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Entre os muitos restaurantes especializados em petiscos que actualmente encontramos em Lisboa, o Santos à Lapa distingue-se por ser uma versão low cost. Ideal para um picar algo antes do jantar ou até mesmo para um jantar de amigos, os petiscos do Santos à Lapa são servidos em doses pequenas, convidando à partilha e a experimentar as diferentes especialidades. Além dos salgados, queijos e pratinhos de azeitonas, poderá experimentar a morcela frita, saladinhas de favas, polvo e bacalhau com grão, choco frito, pataniscas, ovos mexidos com farinheira, iscas e até petiscos vegetarianos. Na maioria dos casos, os preços estão entre os 1 e os 3 euros!(Sim, leu bem!). Se quiser algo mais substancial pode ainda optar por uma francesinha, cujo molho não fica nada atrás das que se comem no Porto. No capítulo das sobremesas destaco a surpreendente mousse de lima, que provoca uma autêntica explosão de sabor na nossa boca. Para beber, aconselhamos a bebida da casa: uma imperial fresquíssima que custa apenas 50 cêntimos(mais uma vez, leu bem!). O ambiente é muito informal e frequentemente animado por estudantes que aproveitam os preços acessíveis para se juntarem à volta da mesa. Os proprietários, o António e a Isabel, e demais colaboradores recebem os clientes com simpatia, aconselhando as especialidades do dia.