Este pequeno restaurante(pequeno só no tamanho) pois tudo o resto é grande. A simpatia dos proprietários e os deliciosos e aromáticos pratos que saem da cozinha. É daqueles espaços que passa quase despercebido e só lá vamos pela mão de quem já conhece. Não confundamos este restaurante com um Indiano, a comida que aqui servida é autenticamente goesa. A melhores chamussas que já alguma vez comi, sempre quentinhas e estaladiças. Recomendo todos os pratos, mas a minha preferência vai para o Caril de Gambas… no final da refeição surpresa… o sr. Orlando presenteia sempre os seus clientes com um «miminho». A comida é divinal! Preços acessíveis e a simpatia dos proprietários sem igual.
Maria M.
Classificação do local: 5 Lisbon, Portugal
Se existem restaurantes goeses em Lisboa que se diferenciam pela qualidade, o Zuari é exemplo disso. Junto á Igreja de Santo o Velho, este pequeno espaço de decoração simples mas acolhedora traz-nos o melhor daquelas paragens. O Sr. Orlando e a Dª Cheila recebem-nos sempre de forma simpática e desde logo somos brindados com 2 chamusas que já nem vale a pena pedir. Como prato principal e para quem gosta de sabores bem picantes recomendo o caril de gambas, o meu prato de eleição. Obrigado Sr. Orlando pela excelente representação da gastronomia de Goa.
Ana C.
Classificação do local: 5 Lisbon, Portugal
Se não gosta de restaurantes indianos, porque acha que tudo sabe ao mesmo ou tem dúvidas em relação à qualidade e genuinidade dos produtos, então dê uma oportunidade à cozinha goesa do Sr. Orlando. O espaço é pequeno e a decoração um pouco kitsh, mas ao mesmo tempo acolhedor, o que me grande parte se deve à simpatia do Sr. Orlando, e da sua família, que se orgulha de servir as especialidades da sua terra natal há mais de 30 anos. Para abrir o apetite, experimente uma chamuça. Mas fica desde já avisado que são bem picantes, mas também são bem recheadas e sequinhas, sequinhas, sequinhas, apesar de serem fritas na hora. O único senão é que depois das chamuças da Zuari nenhuma nos sabe tão bem. Depois é só escolher peixe ou carne. No primeiro caso, destaco o caril de gambas(grandes e gordas) e o ambotic, um cação com malaguetas, que como a ementa indica é bastante picante. Na carne, as especialidades são o vindaloo e o sarapatel. Para acompanhar e acalmar o palato um arroz basmati irrepreensivelmente seco e solto. No capítulo das sobremesas, as mais requisitadas são a bebinca, especialmente indicada para os paladares mais gulosos, e o gelado de manga. Independentemente das opções pode contar com comida caseira e de qualidade a um preço acessível.