I enjoyed my lunch of lamb with chilis and naan very much. Service was good and the staff was friendly. The waiter told me that this dish was so hot it would make me cry, which was not true in my case but might be if someone is not used to spicy foods.
Mariana A.
Classificação do local: 4 Lisboa, Portugal
Só não dou 5 estrelas porque o aspecto do restaurante e do prédio(fica num primeiro andar) não é dos melhores, mas já foi bastante pior, é preciso acrescentar. Passando a questão estética, é dos meus restaurantes preferidos porque é bom, bom, bom! E nada caro. Podia estar aqui horas a sugerir pratos, mas o meu conselho é: experimentem o mais que puderem, porque é tudo bom. Vale a pena ir num grupo grande, cada um pedir um prato e ir trocando. O arroz é uma coisa do outro mundo. O espaço é pequeno para tanta gente, e é provável que tenham de esperar, mas também há um ditado que diz qualquer coisa do género«não há nada que valha a pena, que seja fácil de ter». Agora é só fazer a versão com caril.
Sónia R.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Considerado um dos melhores restaurantes indianos de Lisboa, é daqueles spots desconhecidos de muitos lisboetas, mas famoso entre os apreciadores deste tipo de gastronomia. Basta procurar a porta nº 4, subir ao primeiro andar e ter a sorte de apanhar uma mesa livre. É grande a variedade de pratos com destaque, claro está, para o caril. Para os mais corajosos(que acham que aguentam bem a comida picante) procurem um prato descrito no menu como MUITOPICANTE e boa sorte! Só mesmo para quem está muito familiarizado com esta gastronomia. O serviço é simpático e atencioso e os mais aventureiros, que decidiram experimentar o prato mais picante do menu, têm sempre a possibilidade de pedir uma nova versão do mesmo prato, mas agora sem o molho e numa versão mais suave. Rematar com uma bebinca de sobremesa.
Inês M.
Classificação do local: 3 Lisbon, Portugal
Considerado um dos melhores e mais conceituados restaurantes indianos de Lisboa, a sua lotação sempre esgotada faz jus à fama. Localizado num primeiro andar, obriga o cliente à entrada num prédio antigo da praça da Figueira que o faz desconfiar. Um amigo incluído num grupo que eu ia, negou continuar e tive que garantir que era o sítio certo. Mas após o susto inicial, o restaurante surge no primeiro andar acompanhado de um ambiente acolhedor. A sala é pequena para o número de solicitações, o que obriga a empregados acelerados e desejosos de servir o próximo cliente. A comida é saborosa e preparada com cuidado, mas é já uma receita seguida por outros tantos restaurantes do género em Lisboa. Talvez tenha sido ele, o precursor de tão sábia receita, quem sabe.
Luís S.
Classificação do local: 5 Lisbon, Portugal
É o melhor restaurante indiano(goês, para ser mais preciso) de Lisboa, ponto final. Quando cá vim pela primeira vez avisaram-me que quase tudo era picante. Tinham razão. A lógica é esta: se vos disserem que não é picante significa que é um bocadinho, se vos disserem que é um bocadinho significa que não é assim tão pouco e por aí fora. Tem as melhores chamuças que já comi e se o preço de cada uma não é nada convidativo, o sabor compensa a dobrar, garanto-vos. Para os fãs de comida indiana é um sítio a ir «à confiança» e para quem nunca experimentou, é sem dúvida um óptimo sítio para começar. É extremamente discreto(fica no primeiro andar de um prédio numa esquina da Praça da Figueira) mas isso não afasta a clientela. É também muito pequeno e é frequente estar lotado, portanto, principalmente aos fins-de-semana, é aconselhável reservar mesa ou então prepararem-se para esperar. Se tiverem dúvidas sobre o que pedir peçam e aceitem a sugestão do empregado, além de simpáticos costumam acertar. Eu pedi o pão indiano com queijo e alho, os pastéis de cebola fritos e o caril de camarão. Tudo de comer e chorar por mais; chorar e suar. As doses são modestas mas muito satisfatórias. Afinal de contas, o que se procura é qualidade e nisso o Caxemira é irrepreensível.