4 avaliações para Cafetaria do Museu da Gulbenkian
Não exige registro
Tod G.
Classificação do local: 4 Sparks, NV
«Food with art» is the cafes motto which describes this pleasant spot to stop after a couples of hours enjoying the museum. Nice food at a fair price, was very busy at lunch time on the Sunday we went, might have had something to do with the large crowds attracted to the«free» Sunday access at Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian. Remember to make some time to walk through the wonderful gardens /park after eating.
Estela D.
Classificação do local: 3 Lisbon, Portugal
Esta cafetaria está num lugar priviligiado! Ponto de paragem para quem usufrui das exposições, da biblioteca ou até mesmo dos jardins. Local bem pensado, convida quem quer estar a ler um livro ou a fazer uma refeição no centro da cidade mas com a paz que nos traz a natureza, lugar para onde o betão não escorreu, oásis em plena avenida de Berna. Os valores são um pouco inflacionados e o atendimento não é mau, é o preço a pagar por querer contrariar a cidade… Volto sempre que posso!
David M.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Incontornável espaço para quem de desloca à Gulbenkian. Desde muito cedo que comecei a frequentar os jardins, e ia sendo guiado pelos meus pais a exposições, e quase sempre mordiscava qualquer coisa no restaurante junto ao Centro de Arte Moderna. Durante muito tempo esse era o lado da Gulbenkian que melhor conhecia. Passados uns anos tive que começar a frequentar a Biblioteca de Arte e lembro-me ainda da altura que não havia esta cafetaria. Quando abriu passei lá muito tempo, por ossos do ofício, mas também por gosto. Não são muitos os cafés onde se pode vislumbrar uma vista, e que estejam integrados, num jardim como o do Gulbenkian. Mais do que os produtos em si, esses sempre me pareceram banais, paga-se ali esse ambiente de junção com o jardim.
Vânia C.
Classificação do local: 3 Lisbon, Portugal
É recorrente ir à Gulbenkian, por várias razões. Seja para ver uma exposição, deitar-me na relva ou ir à sua cafetaria, beber um café enquanto ponho as leituras em dia. O ex libris da cafetaria do Museu da Gulbenkian é o facto da sua esplanada se misturar no jardim. Apesar de haver mini muros que delimitam o espaço da esplanada, a sensação é a de que fazemos parte dos vários tons de verde circundantes. O pior são os pombos. Aqui não tenho qualquer piedade deles, pelo contrário, acho-os uns desordeiros, a atirarem para cima das mesas à cata do seu sustento, mesmo quando as pessoas ainda estão a comer. Mal educados! Os pardais não fazem isto. Ou as andorinhas, que já pouco se avistam. À parte os ratos do ar, a cafetaria da Gulbenkian(ao lado da biblioteca), é uma boa opção para tomar o pequeno-almoço ou fazer um almoço ligeiro, pois tem serviço de buffet com muita variedade. É uma boa opção para ir em dias bonitos.