Um quiosque com esplanada, num local verde, no centro de Lisboa, fica e calha sempre bem. É o caso do Banana Café. No Verão costumam ter alguém a pôr música, numa mesa de som mais ou menos improvisada. No Inverno, e para aguentarmos o frio, fornecem mantas e costuma haver aquecedores a gás ou elétricos. Não têm serviço de mesa, mas há wi-fi.
Catarina S.
Classificação do local: 3 Lisboa, Portugal
Estive cerca de 30 minutos nesta esplanada que é bem agradável por sinal, mas não fiquei fã. Adoro esplanadas e sinto-me abençoada por Lisboa ter imensas, mas há vários motivos que me levam a esplanadas e nesta todos os meus motivos foram por água abaixo. Normalmente quando vou sozinha procuro uma esplanada para relaxar ou para trabalhar, se acompanhada procuro conseguir conversar com as pessoas e nesta esplanada nada disto seria possível devido ao volume da musica, se fossem umas horas mais tarde talvez o efeito fosse outro. E para relaxar também preciso de não estar a trabalhar e digo isto não percebendo o porquê de não haver serviço de mesa. Compreendo que seja uma opção da casa mas não me façam trabalhar na vossa casa. Dito isto, fico feliz por viver numa cidade cheia de esplanadas.
Mariana A.
Classificação do local: 4 Lisboa, Portugal
Depois de nos habituarmos à música aos altos berros consegue ser um sítio bem agradável. Digo isto sem pingo de ironia. Até agora, tenho gostado da programação musical(principalmente, um final de tarde com um set de hip hop, há umas semanas). No entanto, acho que a música está demasiado alta para um sítio onde as pessoas vêm para socializar. O que era mesmo, mesmo bom, era transformar aquele espaço numa pista de dança, tipo discoteca ao ar livre, pela noite fora. Enquanto isso não acontece, é um sítio com muito boa onda, onde nos atendem com muita simpatia e desenvoltura, apesar de não haver serviço às mesas. Apesar de não ter experimentado a comida, gostei da variedade de opções para refeições ligeiras e saudáveis. Faltou experimentar também os cocktails. Já vi que vou ter de ser obrigada a voltar e experimentar cocktails, mas eu faço tudo por uma boa avaliação.
Margarida B.
Classificação do local: 4 Lisboa, Portugal
Uma das esplanadas da Avenida recebe-nos com um sorriso e simpatia no atendimento. Hora de almoço sem esperas e pratos bem servidos. Saladas simples com nomes de bairros lisboetas(Alfama e Bica por exemplo) e bastante fartas. As tostas têm o tamanho suficiente para uma refeição e as quiches são muito saborosas. Gostei bastante desta opção ‘light’.
Lígia G.
Classificação do local: 3 Lisbon, Portugal
Para além das saladas e refeições ligeiras que se podem ter aqui, os sumos e smoothies são realmente uma especialidade. Na realidade, vou lá mais beber um copo ao fim da tarde. Seja para uma cervejinha ao ar livre ou um cocktail sempre servido ao som de música ao vivo a partir de determinada hora…é simples dizer que aqui se está muito bem!
Joni F.
Classificação do local: 3 Lisbon, Portugal
É um dos vários quiosques da Avenida da Liberdade, numa iniciativa relativamente recente e que já fazia falta para animar a zona. Quando vivi na zona frequentava habitualmente o Bananacafé e nos dias de verão, antes do sol desaparecer, era das melhores coisas. Só acho que podiam ter um pouco mais variedade no que a comida diz respeito, porque às vezes apetece sentar e acompanhar a bebida com algo para satisfazer o apetite. A nível de bebidas, sim, recomendo.
Ana C.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Os Quiosques estão na moda e o Banana Café é um deles. Além de todas as regalias fabulosas que todos os quiosques da Avenida têm, como a esplanada fresquinha, debaixo das árvores, das mantinhas quentinhas no Inverno e da boa música, o Banana Café tem uns smoothies de beber e chorar por mais. São de fruta natural e é impossível eleger o melhor. Para um almoço rápido e saudável, o Banana Café revela-se o Quiosque dos quiosques da comida saudável. Para mim não há melhor smoothies que estes!