Péssimo atendimento, pelo mesmo tipo de comida, qualidade e preço consigo ser muito mais bem atendido noutros restaurante na cidade.
David L.
Classificação do local: 5 Toronto, Canada
Good spot for local fare. We are a family of three and tried the grilled sea bass, the cod cakes and the scalloped turkey breast. Also to start my wife and I had the gazpacho. All were very good and came with generous sides — beans and rice for me, assorted veggies for my wife and chips for my son. Bread, cheese and olives were also provided at the beginning of the meal. We all were stuffed after the mains but still had room to share a milky cream pudding and crème caramel. Service, ambiance and price were fantastic. Definitely a good simple place to try traditional Portuguese food. Would go back if we are staying near.
Alexandre V.
Classificação do local: 3 Cascais, Portugal
Só fiz uma visita ao Águas Livres e provavelmente não terei oportunidade de fazer uma reavaliação. A comida é realmente saborosa, bem confeccionada e servida no ponto certo de temperatura. No entanto, talvez por estar incluindo num jantar de grupo, ou por qualquer problema interno entre o staff do restaurante, foram de uma antipatia extrema. Melhor sorte para quem quiser experimentar.
Mafalda O.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Seguindo as indicações do museu Vieira da Silva/Arpad Szenes, encontra-se o Águas Livres, numa zona da cidade onde o estacionamento é fácil. O largo hall de entrada parece intimidar um pouco à chegada. Depois de entrarmos na sala principal, o primor estende-se desde os tecidos que vestem as mesas aliado ao ar ajeitadinho da restante decoração interior: os móveis antigos, os pratos dispostos nas paredes, bustos de piratas, uma colecção de Santo António’s ao fundo, e um grande espelho com passarinhos pintados que faz a sala parecer maior. Ainda se agradece o amplo espaço que sobeja entre mesas permitindo muita privacidade, e o facto de para até 8 pessoas haver uma mesa oval particularmente feliz para grupos. Com refeições em média a rondar os 8 eur, é grande a variedade do menú. Entre pratos de peixe e de carne diria que as doses são bastante generosas. Além do apetitoso e conhecido arroz de feijão como acompanhamento, as batatas fritas palito são caseiras e as saladas temperadas com orégãos são uma delícia. Os empregados são mesmo atenciosos e super simpáticos. Têm velas just-in-case que os próprios empregados sugerem espetar numa fatia de tarte por altura de aniversários, surpreendendo na hora das sobremesas. Óptimo espaço para grupos, com a ressalva da reserva prévia. Justamente um restaurante que prima pelo charme e apresentação e cujos preços surpreendem pela positiva. Por tudo isto, só vejo razões para voltar.
Maria S.
Classificação do local: 5 Lisbon, Portugal
Quem o vê de fora pensa que é mais um restaurante caro, e tal, num prédio antigo, com charme… Pois desenganem-se! É para mim, o melhor restaurante de Lisboa no que diz respeito ao preço face à qualidade. E vice-versa. Ou o contrário. Na sala de jantar, as toalhas aos quadrados — de cores diferentes — dão-lhe um toque pitoresco de «ar livre», de esplanada«dentro». Os pratos — de cozinha portuguesa — rondam os oito euros, o atendimento é cinco estrelas — seis, pronto — e a comida é boa, boa, boa. As pataniscas de bacalhau são das melhores que já comi e, o arroz de feijão, idem. Sem aspas, nem nada. Claro que o dono já anda nestas andanças de restaurantes há mais de quarenta anos e sabe o que faz. Um restaurante a visitar muito rapidamente.
Vânia C.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Entre o Largo do Rato e o Jardim da Estrela, há um lugar onde se come muito bem que aconselho a todos os amantes de cozinha tradicional portuguesa. O restaurante Águas Livres é um sítio muito simpático para vir almoçar ou jantar. A sua decoração lembra as casas alentejanas, com as listas amarelas a circundarem portas e janelas. A comida é bem confeccionada e as doses são satisfatórias. Recomendo os vários pratos de peixe, pois é sempre aquilo que peço quando venho aqui. O preço é bastante acessível, apenas alerto para chegarem cedo à hora de almoço, pois costumo encher.
Catarina A.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Gosto deste restaurante. Em primeiro lugar, pelo seu ar pitoresco e acolhedor, em segundo lugar pelo atendimento prestável e em terceiro– mas não menos importante lugar– pela comida. Daquilo que já conheço, recomendo o Tranche de Salmão c/flores de Alcaparras e a Picanha com oregãos. Ambas as opções são deliciosas e super bem confecionadas, mas toda a ementa tem super bom aspecto.
Gorete L.
Classificação do local: 3 Lisbon, Portugal
Espaço bastante acolhedor e atendimento muito bom e prestável. Senti-me quase como se estivesse em casa. Adorei as pataniscas de bacalhau com arroz de feijão. Sem dúvida das melhores que já comi! A sangria branca estava deliciosamente fresca.
Dedd
Classificação do local: 4 Sydney, Australien
Muito bom. Klassische Küche, aber wärmeres Ambiente als der normale Portugiese, bei angenehmen Preisen.