Passei na Pastelaria Smarta, faz pouco tempo. Entrei por causa da esplanada que se destacava da fachada do prédio. É um daqueles espaços, que de manhã e de tarde funcionam como cafetaria/pastelaria e às horas das refeições são autênticos restaurantes. Gostei da esplanada que, apesar de pequena estava limpa e arrumada, já a Wifi, é que não estava a funcionar. Achei o atendimento normal. Nada de mais a acrescentar.
Robert G.
Classificação do local: 5 Blairgowrie, United Kingdom
My wife and I stayed in a nearby hotel(Inspira) and visited the Smarta every morning for breakfast. We were treated so well and every effort was made to speak to us in English. The food and the service was so good… we looked forward to our morning visit.
Arianne A.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Uma agradável pastelaria, muito frequentada pelos alunos da UAL, mas também pelo público local. Foi neste universidade que tirei a minha licenciatura, e era esta a pastelaria onde eu vinha comer ou almoçar visto que também há um serviço de restaurante. Considero ser uma típica pastelaria portuguesa, onde posso comer bolos, salgados, sandes, tostas, bifanas ou ainda uma picanha deliciosa. Os empregados já me conheciam, e fui sempre muito bem atendida com a sua simpatia.
Pedro R.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Na minha primeira passagem pela vida académica fui aluno da Universidade Autónoma de Lisboa, a UAL, que fica aqui mesmo ao lado. Quando me encontro com o meu grande amigo e colega dessa altura, Daniel Matos e falamos de quando estudávamos na UAL é certo que um de nós diz«De quando estudávamos na Smarta» ainda que dificilmente se possa chamar estudar ao que nós aqui fazíamos. Este era o espaço onde literalmente passávamos o tempo. Aqui se lia, se escrevia, se compunham canções para a tuna, se preparavam as visitas da noite. Na grande sala da Smarta, os trajes negros dos estudantes Lisboetas eram respeitados como em poucos sitios da cidade. Sempre ocupando as mesmas mesas, de manhã até ao final do dia seguiam cafés sem fim e inúmeros Santa Clara, a especialidade da casa na altura, fantásticos bolos de biscoito e recheio de amêndoa… Infelizmente, o pasteleiro que fazia tal especialidade já faleceu e é com pena, minha e dos empregados da casa, que já não há quem saiba fazer o mesmo com a mesma perfeição… Ainda assim, continua a ser um sitio de referência pela simpatia dos empregados e pela excelência do serviço. Para mim, que escrevo estas palavras numa das mesas onde tanto tempo passei, a Smarta será sempre um sitio a lembrar com um carinho especial e onde volto sempre que por aqui passo.
Joni F.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Refugiei-me neste espaço num dia de chuva e não me posso queixar do destino. Era hora de almoço(sim, servem almoços, cuja qualidade desconheço) e o sítio estava cheio mas ainda assim consegui uma das mesas junto às grandes janelas. Sentei-me a observar a cidade molhada pela chuva e pedi um galão e uma tosta de queijo. Perguntaram-me: «em pão alentejano?» A resposta era óbvia… «Claro que sim!». Foi assim que comi uma das melhores tostas de queijo em Lisboa. Recomendo, pois claro.