Cada vez que tenho que sair na estação de metro da Alameda, travo uma luta comigo mesma para não ceder à tentação… mas acabo sempre por perdê– la. É impossível resistir a um dos meus bolos preferidos, ainda por cima acabados de fazer e a um preço bastante razoável. Estou a falar dos pampilhos, que aqui são do melhor que há, sempre frescos e saborosos. Quer seja de manhã ou ao final da tarde, sabe sempre bem sentir o cheirinho que vem desta pastelaria… o complicado é senti-lo sem entrar e comprar algo.
Vasco A.
Classificação do local: 4 Lisboa, Portugal
Ainda meio estremunhado na parte pior da viagem de metro logo de manhã, quando tenho de mudar de linha ainda nem oito horas são, e mal saio da plataforma da linha verde as minhas narinas inundam-se de um cheiro fantástico e maravilhoso, a pão, a bolos, a croissants, a tudo o que há de melhor logo pela manhã. É ver a fila de pessoas zombificadas a desmembrar-se e os sacos de papel com merendas e afins a encher as mãos e as bocas. E lá vou eu guiado pelo meu nariz comer um dos croissants ainda quentes e a cheirar maravilhosamente. Ainda por cima, custam apenas 90 cêntimos!
Diogo S.
Classificação do local: 5 Lisbon, Portugal
Nas tardes que vou para o trabalho e que, para mal dos meus pecados, tenho de passar pelo metro da alameda… é impossível resistir ao cheiro que inunda toda a estação! Cheiro a pão acabado de fazer, a croissants acabados de cozer, a pão com chouriço acabados de aquecer, etc. A padaria«sabores do metro», como o nome diz, é dentro do metro da alameda e tem uma pastelaria maravilhosa! Não há sítio para nos sentarmos por isso sabemos que é passar comprar e comer! Dá um jeito incrível em termos de localização, os empregados, normalmente brasileiros, são MUITO simpáticos e ainda vendem algumas bebidas caso queiramos acompanhar!