Este é um dos locais que vale a pena procurar pela oferta que tem, os croissants são mesmo muito bons. Que importa o tempo que pode levar o atendimento, ou mesmo por vezes não ter mesas para nos sentarmos se o que nos leva a esta pastelaria é um regalo para o palato. A pastelaria tem obviamente uma oferta variada de bolos mas sobre isso não poderei opinar pois nunca provei nada para além dos Croissaints.
Bruno A.
Classificação do local: 5 Lisbon, Portugal
You have to try the croissants. Better yet, you MUST. They are the best in Lisbon! I highly recommend ;)
Joana Q.
Classificação do local: 5 Madri, Espanha
Os melhores croissants com açúcar do Mundo!(Não posso esquecer os franceses) o Careca é conhecido pelos seus croissants de açúcar maravilhosos mas também tem uns palmiers que são de chorar por mais! Adoro ir ao careca num fim de semana ao final de tarde ;)
Rui M.
Classificação do local: 4 Lisboa, Portugal
Lendário café e ponto de encontro na zona do Restelo. Muito conhecido também pela sua doçaria, nomeadamente os croissants. Local e esplanada bastante aprazível.
Duarte D.
Classificação do local: 5 Holland, Estados Unidos
Melhores croissants que existem no planeta e tambem palmiers! O espaco é muito fixe e tem um jardim muito agradavel
Diana R.
Classificação do local: 3 Lisbon, Portugal
I’m not the biggest fan of this place but I’ve only ever tried the croissants and the palmiers. The croissants are good but I can always only eat one at a time(they’re really really REALLY sweet). The palmiers are better in my opinion. But I do think they are worth trying and they have a bazillion more pastries that I’ve yet to try. Next time!
Nuno A.
Classificação do local: 5 Algés, Portugal
Se gostam de croissants este é o sítio certo! ‘O Careca’ além da diversificada pastelaria que oferece destaca-se pelos seus pequenos mas magníficos croissants cobertos com uma camada de açúcar! Impossível ficar-mos só por um… Perfeitos para um lanche ao final da tarde. Paragem obrigatória :)
Mark J.
Classificação do local: 5 Houston, TX
In Portugal, much like in France, the Croissant and the Palmier are as common in everyday life as a donut or a muffin are in the States. So when I heard that the Pastelaria do Restelo was supposed to have the best Croissants and Palmiers in Lisbon I had to check it out. The pastry shop is located a bit of the beaten path although not too terribly far from the famous Pastelaria de Belem. The Palmiers are crunchy and thin and sugary and definitely a winner — definitely one of the best that I have had. The Sugar coated Croissant is undoubtedly the biggest crowd pleaser and for a good reason, it is ultra scrumptious, flaky, and buttery. Even though your Cardiologist will rub his hands every time you eat one it’s worth it. Try it it with a slice of ham or cheese for that savory flavor. The space is fairly small and always crowded but the adjacent park is a great place to enjoy your baked goods in the shade.
Sara M.
Classificação do local: 3 Amadora, Portugal
Sempre ouvi falar desta Pastelaria como a detentora dos melhores Croissant. Algo que é completamente verdade! Infelizmente esta pastelaria perde muito pelo tipo de atendimento e pelo tamanho do estabelecimento. Uma pastelaria como esta, no local onde se encontra situada e pela quantidade de clientes que tem deveria ter um tamanho consideravelmente maior. Outra situação nada agradável, a senhora que está a receber os pagamentos parece que tem pregos na cadeira o que a deixa sempre com um humor horrível, ou encontra-se sentada de uma forma pouco apresentável. Sinceramente, manter a qualidade da comida mas melhorar tudo o resto.
Catarina A.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Os melhores(mas também os mais calóricos) croissants de Lisboa são, sem dúvida, os do careca. Sempre que lá vou, não dispenso o meu croissant acompanhado por um copo de sumo ou de leite. Acreditem, vão precisar de algo para vos matar a sede que o açúcar do croissant vos irá despertar. O que torna o croissant do Careca tão especial é, para além da sua doçura inegável, aquela espécie de crème que tem por dentro, uma mistura entre açúcar e manteiga derretidos, tão cremoso quando o croissant ainda vem quente(o que é bastante frequente, pois estão sempre a sair). O Careca nem fica a caminho de nada para mim, só lá vou mesmo pelos croissants. Um dia, quem sabe, hei-de experimentar qualquer outra coisa na pastelaria… ou talvez não. Não sei se vou conseguir.
Sara O.
Classificação do local: 3 Lisbon, Portugal
A pastelaria com mais reputação na zona(e arredores), muito famosa junto da elite que habita o Bairro do Restelo, tem duas grandes especialidades: o croissant e o palmier. Concordo que toda a gente devia prová-los, mas(e sei que a grande maioria das pessoas pode achar que estou a delirar) para quem gosta de algum sossego e conforto, é um sítio desaconselhável. Está sempre lotado, quer seja para pedir ao balcão, como para os corajosos que se sentam às mesas. Portanto, vale a pena ir lá de vez em quando para me deleitar com os bolos, mas a azáfama constante não permite que me torne uma cliente habitual e assídua.
Ana O.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Os croissants são magníficos! Com muito açúcar e bem amanteigados, dispensam recheios! Apesar de não serem muito grandes, um só é suficiente porque são muito massudos. Os palmiers são bastante famosos e também são muito bons, embora pequenos, na minha opinião. Não é das pastelarias mais baratas de Lisboa, mas mais do que a fama, paga-se o proveito. Os bolos são realmente muito bons e a esplanada é bastante agradável. Ao fim de semana pode ser difícil encontrar mesa. Na época de Natal, há fila para o bolo-rei, mas a paciência é depois recompensada.
Maria S.
Classificação do local: 5 Lisbon, Portugal
Se vos falar da pastelaria Restelo, muitos de vocês não vão saber de que sítio estou a falar. Vão deprrender que fica no Restelo e que é uma pastelaria, logo, vende bolos., Mas quem é que ainda não ouviu falar dos famosos croissants do careca? Pois, assim penso que quase toda a gente já ouviu e até já os provou. São simplesmente os melhores croissants do mundo e arredores. Desde a textura da massa, ao sabor do crème e do açucar caramelizado, estes croissants deviam ser considerados a melhor invenção em doçaria do século. E, como são pequenos, vá lá de pedir mais um ou dois. São irresistíveis. E, quem não quiser ficar-se pelos croissants, há também uns mini palmiers que são de ir ao céu. O atendimento é feito ao balcão com sistema de cartão, as pessoas levam as suas coisas para as mesas interiores ou para a esplanada e, depois pagam. Um sistema prático que funciona muito bem mesmo quando a fila passa para lá da porta de entrada.
Rita M.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
O Careca, no Restelo, é uma pequena pastelaria quem tem uma enorme variedade de bolos e a sua especialidade são os croissants de açúcar. Não havia uma única pessoa que não estivesse a comer ou a pedir um destes croissants. Tem uma esplanada inserida num pequeno parque/jardim muito tranquilo. Provei os tais croissants e adorei. São uma tentação, mas também uma pequena bomba calórica! O atendimento não é o melhor, mas é compreensível pois há muita clientela a pedir ao mesmo tempo num espaço pequeno e os empregados parecem não dar vazão a tanta gente.
Fatima A.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
O Careca é a alma da zona commercial do Restelo. Famoso pelos croissants estaladiços na sua«pele» de açucar, está sempre cheio, sobretudo ao fim de semana. A proximidade de um parquet infantil aguça o apetite da jovens mães e avós e é um corropio de carrinhos de bebé e crianças irriquietas que dão vida ao bairro. Hoje em dia é mais fácil encontrar esta rua«das lojas», porque já foi colocada uma placa indicando«zona commercial» na Avenida das Descobertas. Muito concorrido, é, ainda assim, fácil estacionar numa das múltiplas laterais. Depois, há que ter calma, porque nem sempre o atendimento é o merecido, mas o possível, dada a elevada afluência. Mas que os folhadito compensa a espera, ai se compensa. E para os mais impacientes, pode-se sempre pedir uma meia dúzia e ir para o jardim deleitar-se
Inês M.
Classificação do local: 5 Lisbon, Portugal
Os melhores croissants de Lisboa estão escondidos no Restelo. Para quem é novato, é um pouco dificil de encontrar, mas as indicações certas e a certeza de que no fim encontramos o pote de ouro, leva-nos a atingir o objectivo. Ao croissant açúcarado junta-se o queijo e o fiambre, uma contradição que o torna simplesmente único. Numa mistura de doce com salgado, os opostos atraem-se, surgindo uma paixão demasiado incompreensível, difícil de controlar. A pastelaria apesar desta fama, também tem outros tantos tesourinhos, como o palmier, uma delícia. Pena é o espaço ser tão pequeno no interior e estar sempre tão cheio, o que aumenta o tempo de espera para cada solicitação. Mas o esforço compensa neste caso.
Lisbon
Classificação do local: 2 Geneva, Switzerland
Known for it’s Croissants and Palmiers. The Croissants are tiny and quite sweet with a lot of sugar. Good for days were your soul needs comfort food. The palmier is very thin and also very sugary. The public is varied but foremost over 45 years old. The pastries are quite heavy not only moneywise but also in your stomach! It is worth trying it at least one time…