Voltei ao Pai Tirano, pela segunda vez. Fica na Bica e o melhor acesso é mesmo pela rua que nos leva ao Miradouro do Adamastor. Acho o espaço um pouco escuro mas talvez e por causa disso torna-se um local mais íntimo e acolhedor. A verdade é que continua a ser um bar, com boa música, boa«movida» e diversão garantidas. Não costuma haver muita gente, o que permite podermos sentar um pouco à mesa e estarmos com os nossos amigos. Também temos sempre a opção de pegarmos na bebida e sentarmo-nos lá fora nas escadas da rua. Acho os empregados bastante eficientes e simpáticos.
Joelle G.
Classificação do local: 4 New York, NY
I had a very good time at this place. I came to a Unilocal event here whilst on vacation. The CM Mariana was very welcoming & kind. I was able to meet some of her friends, who are also kind & funny. They made me feel very chill & comfortable :) The event was great. Good conversation, Unilocal party favours, drinks specials, pumpkin decorations, and candy everywhere! Small venue that gets hot easily, so time was spent in and out of the place throughout the night. A bit hard to find, but definitely a treasure once found.
Tito P.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Na saída de uma breve visita ao Adamastor, decidi inventar no caminho. A passar nas escadas da travessa da laranjeira, dizia-me um amigo que ali filmaram o clássico filme português «O Pai Tirano» foi filmado. Rapidamente reparamos num bar com o mesmo nome, mesmo ao nosso lado. Decidimos entrar. Fomos bebendo umas cervejas e, quando a fome chegou, pedimos tostas e pães de alho. Não estava muita gente ali aquela noite, mas sentimo-nos confortáveis naquele espaço. Já lá voltei, por isso, algumas vezes desde então.
Pedro R.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Fui parar ao Pai Tirano numa daquelas noites de trovoada e por mero acaso. O sítio onde ia na Bica estava fechado e queria mesmo encontrar um espaço onde me sentar, beber um copo e escrever um pouco. A meio das escadinhas, aquela porta veio mesmo a calhar. Nem de propósito, tocava Dave Brubeck e eu queria escrever sobre jazz. Como nessa noite ia para beber um Gin, no tal sítio que estava fechado, pedi o mesmo. Não havia Tanqueray mas o Bombay faria o serviço. Fez. Bem servido, proporção acertada e com limão fresco. Gostei logo ali. Já lá voltei mais umas quantas vezes, num registo diferente, com amigos, para um copo e para a galhofa… Evitamos as sextas e os sábados pois nas várias tentativas acabamos por ficar a porta.
Margarida P.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
As escadas em que o Pai Tirano se anicha são maravilhosas e já testemunhas de muitas noites de folia. O banquinho encostado à porta e resguardado pela escada é o meu preferido. Lá dentro parece um verdadeiro pub, com o se ar familiar e noctívago ao mesmo tempo. Os DJ sets são sempre de qualidade. Os preços são mais upa-upa. A última vez que lá tive lembro-me de estar numa mesa e de começarmos todos a cantar, e depois todo o bar se ter envolvido neste movimento. Foi lindo!