If you have an old broken lamp, or damaged a new one, or are just searching for a nice abat-jour — this is the place. The service is impeccable and you can be sure you will not be charged for unnecessary things. The only downside is that the store itself is quite old and a bit messy, and you can only pay with cash(atm is 5min walk away). Anyway it’s a great alternative to save trashing still good equipment, or extend the life of beloved lamps.
Joana L.
Classificação do local: 3 Lisbon, Portugal
Estava a preparar uma curta metragem para a faculdade e precisava de construir um cenário de pop art em tons de rosa, verde e branco. Para acompanhar os tapetes farfalhudos e as almofadas com padrões, era de importância extrema as luzes para a ambiência. Ainda tentámos improvisar os tons com holofotes cobertos com papel colorido, mas não era suficiente para que cada personagem ficasse iluminada por uma cor específica. Fomos à procura da melhor estética e luz para o efeito em lojas de segunda mão, mas só encontrámos um que se aproveitasse. Trouxemo-lo na mesma e quando o montámos vimos que estava estragado. Foi então que descobrimos esta loja, pedimos que nos arranjassem em dois dias, como o problema era do cabo a solução foi rápida. Aproveitámos e ainda comprámos mais três que eram ideais para a nossa casa retro. O senhor fez-nos um preço especial quando explicámos que era para um trabalho da faculdade e ainda brincou dizendo que tínhamos de pôr no genérico o agradecimento ao Hospital dos Candeeiros que nos salvou a Direcção de Fotografia.
Liz V.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Conheci o Hospital dos Candeeiros quando vendia candeeiros antigos e andava sempre à procura de globos de vidro para completar os que invariavelmente faltavam ou se partiam devido à fragilidade. Comprei imensos globos ali, antigos, estilo Art Deco, e novos, brancos ou coloridos. Além da venda também consertam peças e abatjours e restauram os materiais. Ao entrar na loja podemos logo ver exemplos disso por cima das nossas cabeças, uma fila de candeeiros alinha-se à espera de iluminar novamente uma casa de família. Quanto aos preços, os globos brancos aqui costumam ser mais baratos do que noutro sítio muito conhecido que só vende vidros ali para os lados de São Bento…
Joana M.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Caso o seu candeeiro esteja doente, … não hesite, leve-o ao Hospital dos Candeeiros!!! Pois é, encontrei esta loja engraçadissíma, onde de facto há de tudo para reabilitar os nossos velhos candeeiros de estimação, ou então deixarmo-nos de sentimentalismos, e comprar um novo! A loja já é antiga. Grande, aliás muito grande. Quem vê de fora não se apercebe, e achei a montra até para o deleixada, mas ao entrar. uau…até se nos ilumina o espírito!!! São uma quantidade de candeeiros de todos os tamanhos, feitios, para todos os gostos, e de todas as épocas, pendurados no tecto, por isso inevitavelmente acabamos sempre por gostar de algum. Mas se optarmos por mandar arranjar o antigo, há de certeza a peça que lhe falta, embora o candeeiro, já seja de 1930!!! A loja é muito gira, e encontrei daquelas velas em madeira, para pôr em apliques de parede, que em tempos procurei exaustivamente, sem sucesso. Esta loja, é do tempo em que TUDO se consertava, e o espírito era outro. Hoje em dia, o consumismo exagerado, faz-nos muitas vezes, aproveitar qualquer desculpa para ir logo procurar algo novo. Pois agora, pelo menos em relação aos candeeiros, já não tem desculpa!!!