I didn’t know Portugal shops closed early. The last two days, I got back post 9pm and there aren’t many places open. Thankfully Unilocal came to the rescue with. Open to filter. I wasn’t sure what to expect since I come from Vancouver, Canada which has a large Cantonese speaking population and following the 97 handover of Hong Kong back to China, Vancouver’s Cantonese restaurants flourished due to the exodus of HK people into Vancouver. I was pleasantly surprised by the service, especially by the Cantonese speaker waiter. I ordered the Rice Noodle with Seafood. As it wasn’t the dry-styled rice noodle with beef, I expected it to be a bit watery. It was acceptable. The seafood was cooked right. I also ordered the ‘bittermelon’ stuff with prawn and meat. When I asked if it was ‘fu qua’, he said no, it’s ‘aye qua’ aka eggplant. The menu may need updating, but this dish was the better of the two that I ordered. As I was by myself, I didn’t finish either dish and packed it up to go. This was done with a plastic box, so it’s repeatable and recyclable. That said, most places in Vancouver have also transitioned to something as well, moving away from those eco-unfriendly Styrofoam to go boxes. Overall, a pleasant experience and I enjoyed the meal. I even have breakfast or lunch for tomorrow :) Edited: Add these comments. I arrived almost at 10pm. Dim sum is still being served?!? Dim sum to me is typically a breakfast/brunch/lunch event. I could swear I was the only Chinese person. I heard whom I believe were a group of Korean men behind me. Another oddity is that everyone was made to ‘dap toi’, ie, communal shared table.
Carlos C.
Classificação do local: 4 Lisboa, Portugal
Provavelmente um dos melhores restaurantes cantoneses em Lisboa. Menu muito variado e muito frequentado por chineses o que por si só já é um bom indicador. O variedade e qualidade do dim sum é tentadora e é uma excelente entrada enquanto se espera pelo pato a Pequim que aconselho vivamente. Cuidado com a quantidade de comida que pode ser exagerada e sobrar mas também não tem problema porque pode trazer tudo para casa em pequenas caixas. Se gosta de cerveja lembre-se de pedir tsing tao. Recomendo.
Sofia R.
Classificação do local: 4 Lisboa, Portugal
O melhor sítio para comer comida realmente chinesa em Lisboa. Esqueçam as Famílias Felizes e o Frango com amêndoas. Aqui as jóias da coroa são os dim sums e o Pato à Pequim. Prova disso mesmo são as imensas famílias orientais que lá se vêem a jantar. Que melhor cartão de visita para um restaurante étnico que ter a sala cheia de cidadãos? Arrisquem, perguntem e apontem para os pratos das mesas dessas famílias. É a melhor maneira de ter um gosto da cozinha chinesa real.
Liliana N.
Classificação do local: 3 Lisboa, Portugal
bom restaurante perto do metro arroios. menu almoço a menos de 7 €. para vegetarianos há pouca escolha mas o serviço é bastante rápido e os pratos são para dois. aconselho.
Victor S.
Classificação do local: 4 Lisboa, Portugal
Comida tradicional chinesa como não se encontra frequentemente, sem ser ocidentalizada para agradar ao nosso palato. A minha recomendação vai mesmo para os menus de almoço, com destaque para o Dim Sum misto. Um mix de dumplings chineses, precedidos por uma sopa de camarão e milho, acompanhados por arroz. Uma pessoa sai de lá a rebolar e a carteira não se queixa nem um bocadinho(é barato).
Mariana A.
Classificação do local: 4 Lisboa, Portugal
Este restaurante tem as melhor das famas e parece ser mesmo autêntico(não param de entrar chineses para jantar). Isso, para mim, significa bastante porque já passei pela experiência de jantar num restaurante português no estrangeiro e saí de lá com vontade de me embalar e chorar em posição fetal. Não há pior que adulterar a gastronomia de um país para agradar a terceiros. É por isso que, apesar de não ter adorado o meu jantar, tenho de ser o mais imparcial possível e reconhecer que se procuram um sítio genuíno, com alguma qualidade, atendimento rápido e um preço simpático. Experimentem o pato, que é muito bom e a vaca com cebolinho.
Juan J.
Classificação do local: 4 Brooklyn, NY
We only tried their fried rice, and it was excellent. Very authentic from the ingredient and the bad service(Chinese restaurants have the worst service from NYC to Lisbon! Did they agree that great food must come with rudeness?) we also saw other tables getting very great looking Dim Sum too. This a place that is adored by the locals, so if you are in the mood for Chinese, come here!
Gonçalo G.
Classificação do local: 4 Karlsruhe, Alemanha
Comida verdadeiramente chinesa, com preços dentro do normal em Lisboa. Adorei!
Mónica C.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Sabes comer com pauzinhos? Eu sei e desde pequenina! Bem! Isto nada tem haver com a qualidade deste Restaurante, mas eu sou assim e às vezes dá-me para isto! Este é daqueles que tens de ir! Come-se bem e é bom! Pronto, tenho dito! A decoração é tipicamente chinesa, o restaurante é enorme e excelente para fazeres jantares de grupo! Os empregados muito simpáticos, mas falemos da comida… eu aconselho sempre que vais em grupo, que peças vários pratos e dividam, é a forma mais fácil e saborosa de os provares . Aqui vais encontrar comida cantonesa e chinesa e uma enorme variedade. Eu bebo sempre chá, parece que a refeição me sabe melhor. Aconselho-te para entrada um crêpe ou sopa van tan, frango frito com molho de limão(é dos poucos sítios onde encontro) e depois para terminar uma banana fa si… adoro! Agora, não te ocupo mais e antes de ires toma nota da morada e vai, aposto que vais gostar e voltar, eu volto e não me canso de o fazer!
Pedro R.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Houve tempos em que ter um restaurante chinês na nossa rua não era nada de especial. Havia um em quase todas as ruas… Entretanto, mudaram-se os tempos e os restaurantes chineses deram lugar a lojas ou a restaurantes ja… Bem, a outros restaurantes. Eu fico contente por o Grande Palácio Hong Kong não ter desaparecido. E não podia. Ao que parece, e do que já tenho falado com quem entende do tema mais que eu, é justificada a presença constante de orientais a almoçarem e jantarem neste restaurante. Mais do que comida chinesa, é comida chinesa que não a tradicional comida para europeus. A ultima vez que aqui estive foi com um grupo de amigos entre os quais uma que viveu durante largos anos em Macau. Foi ela a responsável por pedir para a mesa, uma daquelas redondas com uma tábua giratória no meio, um infindável numero de pequenos pratos, cada um com comidas com nomes mais difíceis de pronunciar que o anterior e que perante a pergunta«O que é isto» ela respondia: Não queres saber. prova que é bom. Realmente era bom. Tudo. e aquela forma de pedir comida em vez de cada um pedir a sua refeição, garantiu que todos comemos de tudo e ninguém saiu de lá insatisfeito ainda que pagando menos, muito menos, do que o que seria de esperar. O único ponto a apontar a esta casa é o facto de que é praticamente impossível ver um dos funcionários a sorrir. Não sei se estão de mal com a vida ou se recebem ordens para não confraternizar socialmente mas o facto é que ali ninguém sorri. É para ser eficiente não obrigatoriamente simpático. Pessoalmente preferia uma junção dos dois mas ainda assim, não é por isso que deixo de lá ir.
Liz V.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Vou começar com um cliché: este é um restaurante chinês onde vemos famílias chinesas a comer. É verdade, no Grande Palácio há uma verdadeira mistura de públicos para provar a comida cantonesa que lá se serve. É conhecido(e eu recomendo) pelos seus«dim sum», com carne ou peixe, são todos maravilhosos. Aliás, quando vou lá fazemos sempre uma entrada de dim sums variados e depois um prato de massa com legumes, acompanhado de um bom chá verde perfumado de jasmim.