Esquece a Benetton e a roupa de betinhos. Se passares pela loja do Chiado experimenta subir no elevador até ao último andar e vais ter uma surpresa. Adoro o espaço Fabrica Features, seja pelos objectos out of the box, pelos cadernos e blocos, pelos livros, pelas revistas, ou pelas exposições. Além de tudo isto, ainda é possível ter uma outra perspectiva do Largo do Carmo visto de cima, o que por si só já vale a visita. A Fabrica tem ainda um espaço de leitura onde podes estar calmamente a ler as revistas que te apetecer ou a ouvir música.
Manuela P.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Eu só descobri a Fabrica Features, no 4º piso da loja da Benetton do Chiado, porque li num blog que existia e na vez seguinte que passei naquela zona fui investigar. Mais tarde reparei que na montra da Benetton estava escrito que este espaço existia no 4º piso, mas até aí tinha-me passado completamente despercebido! Fiquei muito surpreendida ao encontrar cadernos, livros, litografias, peças de cerâmica e exposições, entre outros. Segundo percebi, este espaço apoia projectos experimentais e vende e expõe trabalhos de artistas/designers locais, com peças muito interessantes. Embora até hoje ainda não tenha comprado nada, costumo passar por lá regularmente para ver os novos produtos/exposições, e neste momento já incluí esta loja na minha lista de compras para o Natal…
Catarina A.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Este espaço revelou-se uma autêntica surpresa para mim. Numa ida à Benetton que nada tinha de extraordinário, reparei que a loja tinha um 4º andar chamado«Fabrica». Achando ingenuamente que se tratava de roupas da Benetton a preço de fábrica, lá fui eu até ao 4º andar. Não havia peças com preços mais baixos, mas sim uma galeria de arte em plena Benetton! Desde obras de pintura e ilustração nas paredes, a artigos de bijuteria, malas, velas e outros artigos, todos eles elaborados por artistas portugueses. Já lá voltei muitas vezes depois dessa e, de todas as vezes, é uma experiência enriquecedora. Para além disso, trago sempre comigo as revistas Parq e Dif, que às vezes tenho dificuldades em encontrar por Lisboa. Vale mesmo a pena!