É para lanchar?! Então, não procurem mais. Este é o sítio ideal para trazer a avozinha para um chazinho e uns scones numa tarde de Inverno, já que é um sítio sossegado, com uma decoração que ela vai adorar. Com isto, não quero dizer que não tenha qualidade, mas não fiquem à espera de encontrar aqui o sítio mais cool de Lisboa, ou um ninho de hipsters. Não. O Chá do Carmo tem todo aquele ambiente de «chazinho e scones», mesas pequeninas, e tudo enfeitado a rigor. Consumi grandes quantidades de calorias aqui. A oferta de chás é enorme e de todos os tipos(o meu preferido é butterscotch) e há todo um universo de bolos e bolinhos para os acompanhar e menus para experimentar. Não percam os scones!
Irina V.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Frequento este espaço para almoçar nunca saindo com as expectativas goradas. Temos de ir cedo, até as 12h30 mais ou menos, porque depois as mesas escasseiam e a fila cresce. A comida é caseira e bem confeccionada, tendo vários pratos à escolha que escolhemos e levamos no tabuleiro para as mesas. O ambiente é acolhedor, ligeiramente formal, típico de uma casa de chá: há bancos almofadados e a madeira é o elemento chave da decoração. O atendimento podia ser mais simpático e o preço não é óptimo para quem come fora todos os dias, mas a qualidade da comida e toda a envolvência compensam vir aqui algumas vezes por mês.
Carla C.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Chovia. Chovia muito naquela manhã. Senti necessidade de me abrigar e de beber um chá quente, daqueles que aconchega e revigora. Como estava perto da estação de comboios, resolvi ir ao Chá do Carmo, até porque nunca tinha experimentado qualquer dos seus chás. O espaço, com 15 anos, é relativamente simpático, mas o melhor é mesmo o atendimento. A jovem francesa é de uma simpatia extrema. Ela deu-me, então, a conhecer a variedade de chás disponíveis, que vai de chá verde, a preto, vermelho e branco, com várias combinações possíveis. Todos de uma marca francesa chamada Mariage Frères. Optei pelo Natal, uma mistura de gengibre, canela, baunilha e laranja. Muito aromático e também subtilmente saboroso. O preço é um pouco acima da média — 2.35 — mas a distinção do chá e a especialização desta casa neste serviço, justificam, pelo menos, a experiência.
Arianne A.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Quem é que não gosta de um bom cházinho acompanhado por um scone ou um bolinho caseiro. É para aqui que vou naqueles dias frios em que preciso de algo quentinho para me aquecer ou simplesmente para ir com amigos. Gosto muito da ideia de ser uma casa de chá, que é coisa que já não se vê muito hoje em dia. Serve-se também quiche, suminhos naturais, café, leite de chocolate quentinho e alguns salgados, tudo delicioso. O espaço é agradável, com banquinhos e sofás confortáveis, uma pequena explanada e empregados muito simpáticos. Têm também um serviço take-away, do qual nunca fiz uso, mas estou a pensar em faze-lo em breve.