8 avaliações para Casa de Chá de Santa Isabel – As Vicentinas
Não exige registro
Amandine B.
Classificação do local: 5 Lille
Les meilleurs SCONES et thés glacés de ma vie !! Super clean, accueil très discret et au petit soin, grand choix de pâtisseries ultra fraîches. Au frais et entouré de bondieuseries… Quoi de mieux pour une pause goûter ;)
Olivier L.
Classificação do local: 5 Limoges
Attention salon de thé totalement atypique. Vous faites une bonne action en y allant car les bénéfices sont utilisés pour aider les pauvres. Les pâtisseries sont confectionnées par des bonnes soeurs, elles sont délicieuses et différentes de celles proposées par les pasteleria. Le chocolat chaud fait maison est selon moi le meilleur de Lisbonne. Le cadre est très calme et très intimiste et surtout fréquenté par les lisboetes.
Vasco A.
Classificação do local: 5 Lisboa, Portugal
Beber um chá nas Vicentinas é uma das tradições mais bem guardadas de Lisboa, e com 50 anos de vida e de cara lavada somos acolhids por um espaço a brancos e cores claras, para que a paz abençoada juntamente com os scones com doce de laranja amarga e um chá acalmem os ânimos e ajudem a seguir em frente. Mas não só de scones vive esta casa, os bolos por exemplo têm óptimo aspecto, e experimentado um de chocolate com nozes, um favorito meu, fazem-se ainda mas de sabor que de aspecto. Quando o que se quer é calma é fácil encontrá-la sob o olhar atento de santas e santos que tomam conta de quem por aqui aparece.
Lígia G.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Agora que começa a época do frio nada me vai saber melhor que um cházinho e um scone no início da Rua de são Bento. A primeira vez que lá fui com uma amiga minha fiquei fã de todas as iguarias, do chocolate quente e da simpatia de quem atende. Achei o conceito muito interessante, a decoração acolhedora e por todas essas razões é bom estar-se ali, onde mais parece estarmos numa aldeia do que propriamente pertinho do Largo do Rato.
Mónica C.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Aqui sim, bebe-se o chá das cinco! Aquele que as nossa avós bebiam nas chávenas delicadas de porcelana, em cima das toalhas de linho bem engomadas e bordadas à mão. O chá onde as avós e as amigas falavam dos seus dias, trocavam lembranças feitas por elas, receitas daqueles bolos que nós tanto gostamos e únicos. É assim que tu te sentes nesta casa de chá. Leva-te a essas memórias e tudo é bom. O espaço está renovado mas a alma mantém-se e aqui tudo é feito com carinho e os afectos estão espalhados pela parede. Não tem de ser católico para te sentires aqui bem, tens é que ter alma! Sabes que ao lanchar uns scones fantásticos estás a ajudar e este lanche vai-te saber ainda melhor. Aqui lava-se a alma… sem dúvida! Vai e aposto que voltas, eu não me canso de o fazer!
Ana C.
Classificação do local: 5 Lisbon, Portugal
Adoro esta casa de chá, porque sinto que aqui toda a minha infância faz sentido, todo o imaginário de beber chá em canecas de porcelana, numa mesinha perfeitamente decorada…é simplesmente de outro mundo(o das bonecas). Aqui deve ser tudo como manda a lei das nossas avós, por isso acompanha-se o chá com scones, que, por acaso, são fabulosos, mas só por acaso ;) Esta casa de chá é imperdivel, por tudo, mas, principalmente, porque nos sentimos em casa.
Luís S.
Classificação do local: 5 Lisbon, Portugal
É um dos melhores lugares para lanchar em Lisboa. O projecto tem já mais de 50 anos enquanto obra de caridade religiosa e ainda funciona como tal. Tudo começou com um grupo de senhoras que se juntaram para apoiar a população do Bairro da Curraleira — o Grupo de Vicentinas da Obra de N. Sra. do Amparo. Em 2011, do grupo original restavam apenas dois membros que decidiram meter mãos à obra e reactivar o projecto. O propósito é o mesmo mas agora os lucros revertem para as obras sociais da paróquia de Santa Isabel. É importante saber isto para perceber a dimensão do deleite para os sentidos que é a obra destas senhoras. O espaço só por si faz valer a visita. As paredes muito brancas e mal rebocadas, os quadros religiosos e as frase bíblicas que as ocupam, os banquinhos, as mesinhas, as toalhas e as jarras de flores, tudo com um primor que só alguém com uma sensibilidade especial poderia entregar a um projecto deste género. Até há uma lareira mas o calor vem das pessoas que fazem as Vicentinas. Das pessoas e dos scones. Falar das Vicentinas sem falar dos scones é como ir a Roma e não ver o Papa. Além disso, o Papa não dá para levar para casa e as Vicentinas têm serviço de take away. São dos melhores scones que já provei mas aqui tudo é bom: os chás, as tartes, os bolos, os doces e as compotas; além do serviço cheio de delicadeza e cuidado quase materno. Com ou sem solidariedade social, todos os estômagos pedem um miminho de vez em quando e as Vicentinas mimaram o meu como há muito não o sentia.
Inês M.
Classificação do local: 5 Lisbon, Portugal
A casa de chá da rua de São Bento é uma referência há vários anos e uma paragem obrigatória para um lanche a meio da tarde. Os scones e os bolos com um aspecto fantástico chamam-nos a desfrutar de um momento único por entre dois dedos de conversa. A paz e o silêncio que se vive no interior deste espaço destoam da confusão do trânsito da cidade. A calma do serviço e simpatia fecham o conjunto de um círculo perfeito, pronto para supreender qualquer um que entre pela porta.