Adoro este café. É um sítio bem despretensioso, não muito muito bem frequentado, mas ninguém chateia ninguém, há de todo o tipo de gente. Costumo ficar a beber café aqui até às tantas com uma amiga, já que o Leonel que fica a meio caminho da minha universidade e da dela, e embora o café não seja grande coisa, as chávenas sejam todas diferentes e pode ser que seja preciso ajudar a senhora que está ao balcão a fechar a cancela do quiosque(já aconteceu!) pode-se estar horas ali sem problemas, só à conversa, a falar do que seja. Não é um lugar para toda a gente, mas para quem há coisas que interessam mais do que o bom aspecto, é um sítio óptimo.
Lígia G.
Classificação do local: 3 Lisbon, Portugal
Este local é muito peculiar na minha opinião por ser no fundo… um balcão. Tem uma grande mais valia, que se prende com o facto de estar perto das universidades e mesmo à saída do metro. No fundo é um sítio de passagem, um bom sítio para parar quando não está a chover ou uma noite muito fria, e beber umas imperiais acompanhadas de tremoços ou amendoins. Tem também a vantagem de ser barato e estar aberto até tarde.
Bruno L.
Classificação do local: 3 Lisbon, Portugal
A Cafetaria Leonel fica mesmo na saída norte da estação do metro de Entrecampos. Local de passagem quer para a zona das universidades quer para as estações de autocarros ali perto é o sítio ideal para se beber um café ou comer um bolo ou salgado. A esplanada em frente convida para uma pausa mais prolongada sempre que é possível. À hora do almoço servem-se sopas e salgados que é frequente consumir de pé e junto ao balcão. Servem-se ainda tostas, torradas e alguns hamburgueres. Para quem gosta de tomar uma água, um refrigerante ou então uma cerveja também é uma boa opção. O único inconveniente é o espaço estar debaixo de um edifício já antigo e degradado e o sol ali não chega. No verão é um local mais apetecível. Parei ali, desta vez para tomar um café rápido.