Uma amiga minha morava mesmo ao lado desta livraria, e foi assim que no dia antes dos anos do irmãozinho do meu namorado, que está agora a começar a ler, vim espreitar a livraria Cabeçudos. O espaço está muito bem organizado, e dividido por secções, tendo apenas livros infantis de qualidade, brinquedos e vestuário. Um verdadeiro mundo. Comprei o meu presente na esperança de que o menino fosse gostar, mas infelizmente eles ainda preferem sempre os brinquedos com esta idade, e o meu livro foi rapidamente abandonado num canto.
Vânia C.
Classificação do local: 5 Lisbon, Portugal
Como é possível haver apenas uma única livraria exclusivamente infantil em Lisboa e, quiçá, em Portugal inteiro? Felizmente existe uma e chama-se Cabeçudos. Vim visitá-la pois tenho sobrinhos e gosto de lhes oferecer livros. Bonitos livros com boas histórias. E, sem dúvida, que este é o sítio certo para encontrar aquilo que quero. O espaço é muito funcional e, não é são só livros, que encontramos aqui. Também existe brinquedos e roupa para os graúdos oferecerem aos mais pequenos. Em conversa com a rapariga que estava a atender, descobri que também organizam no Cabeçudos sessões de storytelling. Fiquei curiosa. Ficou alinhavado na minha agenda para vir assistir num futuro próximo.
Carla C.
Classificação do local: 5 Lisbon, Portugal
Esta livraria é espectacular! Acho-a bonita, com uma boa organização do espaço, e com títulos deliciosos para miúdos, mas também graúdos, pois que literatura infantil e juvenil nunca passa de validade para quem é mais crescido. Efectivamente, ela dispõe de livros de qualidade, de diferentes editoras como Kalandraka, Bruaa, Planeta Tangerina e Oqo. Estive lá recentemente e perdi-me pela prateleira de destaques. O melhor é ir preparado para o casamento. Adicionalmente aos livros, existem ainda brinquedos e vestuário, que fazem, como pude comprovar, enorme sucesso entre as crianças, bem como sessões regulares de storytelling e diversos workshops. A única«desvantagem», se é que assim se pode considerar, é ela estar situada num local pouco central, mas eu acho que vale muito a pena a deslocação à Quinta das Conchas.