Considerado durante anos o melhor sushi de Lisboa, este foi o único dos 3 espaços do grupo AYA que desde há algum tempo sobreviveu. Nada tem a ver com o emblemático Aya das Twin Towers onde me aconteceu não conseguir marcar mesa durante vários fins de semana mas continua a ser uma boa opção para os apreciadores de comida japonesa. A passadeira do sushi continua a ser uma tentação embora alguns dos pratos não mantenham quanto a mim, a qualidade inicial. Quanto á relação preço/qualidade, continua fantástico e decididamente a qualidade do peixe é um ponto indiscutível.
Rita M.
Classificação do local: 5 Lisbon, Portugal
Tanto ouvi falar do ”melhor sushi de Lisboa e arredores” que tive que ir experimentar. Fiquei logo fascinada com a passadeira de sushi! Também me impressionou o preço que não sai nada em conta. Mas pela qualidade do sushi não me custou nada pagar tanto. O sushi(fantástico) é confeccionado ali, na hora, à nossa frente, o que me agradou imenso pois só prova que está tudo nos conformes. O próprio peixe(o salmão principalmente) têm um óptimo aspecto e só isso dá logo vontade de comer. Sem dúvida, dos melhores que há. O ambiente podia ser um pouco melhor, se se igualasse à qualidade do sushi e ao atendimento, mas esse é um ”mal menor”. Recomendo para quem é apreciador de sushi e não se importe de gastar um pouco mais.
Diana S.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Era um dos três restaurantes da cadeia de restaurantes Aya, direcionado a um publico alvo mais jovem e praticava também preços mais baixos que os outros dois restaurantes. Entretanto os outros dois fecharam e ficou só este. O conceito é um pouco diferente daquele que era a «coqueluche» do grupo e que ficava um piso acima nas galerias Twin Towers e que era por muitos considerado o melhor restaurante japonês da cidade de Lisboa. O conceito do Bistrot é simples e muito semelhante aliás aos primeiros restaurantes japoneses que conheci na cidade: sentamo-nos à frente de uma passadeira onde pratos variados de comida japonesa vão circulando e apenas temos de escolher aquele que queremos. O preço final depende do número e tipo de pratos que comeram. Não é a mesma coisa que o Aya«original» mas não deixa de ser uma boa experiência.
Ana O.
Classificação do local: 5 Lisbon, Portugal
O melhor sushi de Lisboa, na minha opinião. Às segundas-feiras as opções de peixe são limitadas, o que só demonstra a qualidade do serviço e a frescura do peixe servido. O sashimi de atum é a minha perdição e a sopa miso é deliciosa. Aqui encontro o clássico serviço de passadeira e um atendimento excecional, bem ao jeito japonês. É caro mas vale bem a pena, pois é, de facto, o restaurante de sushi mais genuíno que conheço.