I am so thrilled to write the first English review for this delicious product! I am giving 5 stars based on taste alone as I have not actually been to the pastelaria in Lisbon. A friend of mine from Portugal carried these delectables for me on the plane. The pastries are delicious and flaky with a luscious creamy filling! Simply wonderful. Now I have yet another reason to go to Lisbon!
Ana J.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Com mais de 50 anos, sempre foi uma pastelaria de referência no bairro de Campo de Ourique. Já reconhecida pelos bairristas, ganhou, nos últimos anos, por duas vezes consecutivas, o prémio de melhor pastel de nata de lisboa. A curiosidade fez-me voltar à pastelaria que já tinha esquecido e descobri que os famosos pastéis de belém têm concorrência. Os pastéis de nata com a massa mais estaladiça que já comi, e com a nata mais cremosa. Sem dúvida, o melhor pastel de nata de lisboa. Para além disso, o ambiente é muito acolhedor, a decoração engraçada, pois a pastelaria já é antiga. Os empregados têm sempre um sorriso na cara e os pastéis estão sempre a sair do forno, quentinhos.
Ana C.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Continuo sem perceber porque é que a Confraria do Pastel de Nata ainda não me convidou a integrar o comité que anualmente elege o melhor pastel de Lisboa. É que se há pessoa que percebe e aprecia esta iguaria sou eu! Enfim, acho que vou ter que criar o meu próprio concurso e o primeiro nomeado seria o pastel de nata da Aloma, uma pequena pastelaria situada num dos bairros mais charmosos de Lisboa, Campo de Ourique. Apesar da sua longa história(abriu portas em 1943) certamente que a Aloma nunca viu tanta afluência como nos últimos anos e os famosos pastéis vendem-se como pãezinhos(neste caso seriam pastelinhos) quentes. Como volta e meia passo pela zona, lá consigo evitar as filas e saborear o meu pastel sentada e descansada. O espaço é pequenino e a decoração simples, mas também não precisa de mais, bastam as vitrines e os armários recheadas de bolos, chocolates, biscoitos e bolachinhas para nos encher a vista e o coração. Quando vou à Aloma sinto que estou a «trair» o meu delicioso pastel de nata com um Paris Brest ou um Mil-Folhas Russo, que parece que chamam por mim. Em relação ao pastel, é de facto justa a fama! Massa leve e estaladiça que se enche de um crème doce e suave. Muita gente acha que tem vindo a diminuir de tamanho, pessoalmente acho que tem o tamanho certo e que fica muito bem como um guilty pleasure que acompanha o café a meio da manhã ou da tarde. Apesar disso não sei se será o meu favorito, devia ser um bocadinho menos doce. Acho que vou ter que provar mais um para confirmar!
Nuno M.
Classificação do local: 3 Lisbon, Portugal
É uma pastelaria com 70 anos de existência no bairro de Campo de Ourique. Atualmente é conhecida pelo fabrico do pastel de Nata, após ter ganho 2 concursos consecutivos do Melhor Pastel de Nata. Vêem de longe pessoas para provar o pastel de nata. Já conhece a Aloma à muitos anos e como conhecedor deste espaço, para além do pastel de nata a Aloma tem também outros bons produtos como os as tartes de amêndoa ou o Bolo Russo Folhado, um dos meus preferidos. O atendimento é bom e simpático ou não fosse este espaço muito frequentado por várias gerações de moradores. Ultimamente tem-se assistido a verdadeiras romarias motivadas pela fama do pastel de nata galardoado. Quanto a mim, esta fama trouxe também algum descuido no atendimento e inflacionou os preços. Mesmo assim é um excelente sitio de se conhecer e degustar o afamado Melhor Pastel de Nata de Lisboa!
471147
Classificação do local: 5 Frankfurt am Main, Hessen
Die BESTEN Pasteis de Nata von Lissabon! ich hab vor einiger Zeit geschrieben, dass die Pasteis de Belem schon laenger nicht mehr die ueberzeugende Qualitaet haben und dass es die Besten im Colombo Einkaufzentrum gibt. Die sind auch immer noch gut, aber nachdem die Pasteis von ALOMA als No. 1 praemiert wurden, habe ich diese heute probiert und sie sind ein Traum. Perfekt gebacken, gut karamelisiert, richtiger feiner Salzanteil und die Nata puddingartig und im richtigen Verhaeltnis zum Blaetterteig. Der Kaffee(Galao und Espresso probiert) war so la-la, aber die Maschine war danach auch kaputt, also geh ich mal von fehlender Tagesform aus Geniesst die Pasteis!