Love the idea of combining a vintage shop with a café/bistro. Cool selection of clothes and a really yummy chicken sandwich.
Monica C.
Classificação do local: 5 New York, NY
Super cool spot for some coffee and great food! Its also a vintage store, so it doesnt get better than that. Eat and then shop. The people that work their are great too, nice and attentive. Eventhough I was just visiting Lisbon, I came here a few times and was greeted warmly each and every.
Amandine B.
Classificação do local: 5 Lille
Autans faire du shopping en buvant un jus frais ananas et menthe fraîche et pourquoi profiter de la petite terrasse pour grignoter … Bref un bon moment et diex superbes trouvailles pour se vêtir !!
Denise M.
Classificação do local: 3 London, United Kingdom
So this is supposed to be a famous Lisbon vintage/thrift store; however, I am sad to say that I was underwhelmed. I realize that every city has its own thrift/vintage culture and it’s hard to find a market where you find that perfect combination of affordable + chic + a bargain. The difference between affordable and a bargain meaning that you’re selling clothes at an affordable price(let’s say a woman’s sweater for 10 euros) and also at a comparative bargain considering the original value(so, not an H&M sweater for 10 euros). The selection here was more«vintage»(old) than thrift(inexpensive), and generally overpriced by my standards. The jewelry was housed across the street, and that selection was small. Encountered a much better vintage option further north in the city.
Mariana A.
Classificação do local: 4 Lisboa, Portugal
A Outra Face da Lua é um sítio que gosto de visitar frequentemente e onde já fiz muitas compras. É um sítio cheio de pinta, onde se pode beber um café, um chá «forinha» ou até mesmo almoçar antes de dar um valente golpe no orçamento. Depois a pinta estende-se até ao staff. Só de olhar para eles, uma pessoa fica automaticamente inspirada e com vontade de comprar o que têm vestido. Têm peças que são, de facto, muito interessantes, mas nem sempre estão no melhor estado e nunca têm o melhor preço. É um dos meus favoritos porque sei que têm sempre coisas interessantes mas, frequentemente, a relação preço/qualidade é conflituosa. Compensam naqueles dias em que abrem o outro espaço e vendem uma enorme quantidade de peças a 5 euros.
Sophia V.
Classificação do local: 4 Hanau, Alemanha
E diferente de outras lojas e cafés e encontram-se aqui viajantes e portugueses. Até comprei uns suspensórios Vintage tomei uma bica e continuam tosta boa. E pena as mesas estão tortas na esplanada e quase que pus tudo no chão 2x.
Lígia G.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Estava na Baixa com um amigo meu e perguntei-lhe…“O que é que te apetece fazer?”. Ele respondeu que podíamos beber um chazinho. Hábito de quem voltou recentemente de Londres para a terra natal. Ora, chá e Baixa, é sinónimo de «A Outra Face da Lua». Apesar de ser Dezembro ficámos na esplanada e porquê? Porque em Portugal podemos fazer isso! E bebemos um chá preto com leite, bem british enquanto púnhamos a nossa conversa em dia. Mas esta loja também é sinónimo de Vintage e de tempo para desfrutar e vasculhar a peça perfeita. Aquela que vai fazer a diferença no nosso outfit e marcar a nossa personalidade.
Joana L.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Um espaço onde o vintage é glamour. Se tens uns trocos graúdos no mealheiro e gostas de roupa irreverente à moda antiga, aqui eles são bem gastos. Para que ninguém se perca, as peças estão etiquetadas com os preços e a década a que pertencem. Não é a loja de roupa em segunda mão mais barata de sempre, mas em altura de saldos ela acompanha a onda, pagas o tamanho saco e levas o que conseguires pôr lá para dentro. Se vais acompanhar alguém e a roupa não te diz nada, este pode ser um espaço para tomar um café, almoçar, trabalhar ou cuscar no facebook enquanto comes bolo de rúcula. As sugestões são irreverentes, o atendimento é cuidado e eficaz, mas, para mim é, sobretudo, a prova de que há peças teimosas que não querem sair da moda!
Ana Mafalda S.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
A outra face da lua é uma loja situada na baixa de Lisboa, na rua da Assunção, nº22. E que loja esta, com artigos em segunda mão, temos a moda retratada nos artigos de quase todas as épocas. A decoração da loja é inspirada em pormenores vintage. Adoro a loja, porque transforma tudo o que parece velho, em peças novas e actuais. E mesmo que não gosta-se, era obrigada a ir pelo menos uma vez por mês. Tenho um amigo meu que só compra roupa lá.As malas, o calções de ganga subido, as camisolas largas de lã, os chapéus de militar, á marinheiro, os chapéus de aba grande, as calças á boca-de-sino, as calças muito justinhas, os casacos de cabedal, os casacos em pele, os acessórios, como os óculos anos 20, os óculos redondos, coloridos… Tudo verdadeiras, relíquias. Para além disso a outra face da lua não está só concentrada em vender esses produtos mas a criar um convívio dentro da mesma loja, com um espaço interior a servir de café e uma esplanada no exterior mesmo em frente á loja. Torna o conceito da loja ainda mais interessante. Podemos simplesmente beber um café na outra face da lua, ver as novas peças, e se não conseguir resistir, ainda fazer umas compras.
Luís S.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Durante algum tempo tive uma pergunta que não me saia da cabeça: onde raio compram a roupa os hipsters que se passeiam pelo Chiado? Finalmente descobri; e se não serve como resposta definitiva, a loja A Outra Face da Lua é pelo menos uma das referências inquestionáveis da moda urbana lisboeta. Mas não é justo reduzi-la a apenas uma loja de roupa. A Outra Face da Lua tem também uma zona onde podemos relaxar e fazer refeições baratas a um preço razoável. Por aqui estão normalmente grupos de jovens que usam o lugar como ponto de encontro ou apenas para partilhar um chá — uma das especialidades da casa — e aproveitar o ambiente descontraído da loja. Roupa e acessórios dos anos 50, 60 e 70,(vintage, portanto), roupa reciclada, peças exclusivas criadas por uma das proprietárias, Carla Belchior, e até brinquedos de lata! Tudo isto condiz com o ambiente clássico mas sem complexos da loja. Os preços equilibram-se dependendo do que se procura mas A Outra Face da Lua tem edições de stock sales frequentes e o espaço outlet é literalmente ao lado da loja! É realmente divertido procurar por entre os cabides desta bazar que nos remete para outras épocas. Costuma-se dizer que as maiores surpresas estão onde menos esperamos e A Outra Face da Lua é um bom exemplo disso mesmo.
Ana O.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Uma loja divertida e interessante para ver, mexer e remexer. Artigos vintage e em segunda mão de aspeto limpo e bem cuidado. Nos cabides e baús é possível encontrar roupas, óculos, malas, sapatos… Raridades ou banalidades a diferentes preços e um ambiente cool, com uma coffee shop dentro da loja, para acompanhantes aborrecidos.
Ana M.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
É uma loja dedicada a roupas vintages, de épocas passadas. Adoro passear pelo seu interior e encontrar não só peças já usadas e cheias de história, como sapatos e acessórios diversos. Ao início fazia-me um pouco de confusão a ideia de usar algo… já usado. Mas rendi-me ao conceito e passei a ser uma admiradora profunda. Melhor só mesmo o café, na sala ao lado, com tostas que já aprendi a gostar — e há inclusive uma esplanada!
Maria M.
Classificação do local: 4 Lisbon, Portugal
Encontrei esta loja vintage/de roupa em 2ª mão que decididamente me fez abandonar a ideia de que nunca compraria roupa já usada. O João Paulo, um dos donos do espaço «A Outra Face da Lua» escolhe criteriosamente as peças que pelas suas características me parecem sempre saídas da nova coleção. Entre vestidos compridos, casacos de pêlo, blusas de laçada e malas cintos e chapéus de outros tempos, perco-me durante horas nesta loja em busca de algum«tesouro» que não esgote rapidamente. Sempre que vou a loja está cheia de portugueses e estrangeiros, estes sim já habituados a este tipo de loja tão em voga em cidades como Barcelona, Paris ou Londres. A Outra Face da Lua recebe roupa todas as semanas, julgo que mais do que uma vez pois tudo o que vejo num dia, passados outros 2, já não encontro as peças e encontro coisas novas. Ainda que usadas mas tendo em conta que são peças muito boas, acho os preços bastante acessíveis e mais ainda se estivermos a falar em casacos de pelo ou de pele. Achei curioso e bem simpática a ideia desta loja ter uma área de café onde simplesmente depois das compras me sentei a ler um livro. A música é óptima e o atendimento fantástico e rápido.