Toninho Freitas faz parte da minha adolescência. Muito bom. Atendimento bom. Hambúrguer bom. Beirute da até para 4
Fabrício F.
Classificação do local: 5 São Paulo - SP
Excelente! Sem frescura é o que resume bem o que se encontra por aqui. Grande, saboroso e com bom preço. O atendimento também não tem nada de especial, mas isso não quer dizer que você será mal atendido, pelo contrário. Uma boa dica é o delivery, pra quem pode aproveitar desse privilégio recomendo, pois voltar pra casa depois pode ser difícil porque bate aquela preguiça depois de comer um baita lanchão!
Fernanda S.
Classificação do local: 4 São Paulo - SP
Um dos clássicos no quesito«lanchonete». Aqui é pra quem curte hambúrguer de verdade, sem frescuras. Não tem nada gourmet a respeito deste lugar. Nem o cardápio, nem os serviços, muito menos o hambúrguer — por isso disse sem frescuras. Apesar de toda a tradição este lugar é amado, e pelo que ouço dizer, muito mais amado do que o próprio vizinho Burdog. Quando visitei, em uma noite de terça, estava movimentado mas sem exageros. Pedi um cheese burger, com champignon e cebola(sempre um clássico) para a minha escolha. Era bem grande sem ser enjoativo e até deixou com um gostinho de quero mais(pena que não cabia). O serviço é bom e descontraído. Só recomendo adicionar alguns ventiladores porque estava um pouco quente durante a nossa estada por ali.
Ana B.
Classificação do local: 4 São Paulo - SP
Localizado ao lado do clássico Burdog, a lenda é que o Toninho e Freitas é propriedade de um ex-funcionário da casa vizinha. Seja o que for, sinto dizer que a casa de Toninho me conquistou para sempre com seus hambúrgueres clássicos, o funcionamento noite adentro e o serviço de delivery: os combos da casa não ultrapassam R$ 30 com a entrega, chegam quentinhos e são bem servidos. Se você procura uma lanchonete com cara de clássica, sem frescuras nem estilo«gourmet», mas com uma grande variedade de pratos, Toninho é o lugar ideal. E ainda tem o famoso beirute gigantesco, um dos melhores de São Paulo. A casa também é uma ótima opção para o pós-balada, pois tem aquele ar de boteco, com garçons simpáticos que te trazem o milk-shake que vai te livrar da ressaca no dia seguinte. É uma pena só não ter tantas opções para vegetarianos, além de lanches frios.
Priscila D.
Classificação do local: 4 São Paulo - SP
Ele fica do ladinho do Burdog ali da Dr. Arnaldo. Aliás, ouvi uma história de que o dono de lá era sócio do Burdog, aí eles brigaram e ele decretou guerra abrindo uma lanchonete concorrente bem ao lado. Se a história é real, não sei. Mas o que posso te afirmar é que o lanche deles é bem mais gostoso do que o do Burdog. O lugar não é bonitinho, do tipo destas hamburgerias que imitam o estilo americano. É tudo bem simples, como uma lanchonete de bairro. O lanche é gigante. Nem peça batata-frita para acompanhar, você não irá aguentar comer os dois. Você acrescenta o que quiser no seu lanche, tem várias opções. Gosto de um x-bacon com crème de milho. Hihihi. Me julguem! Outra especialidade da casa são os beirutes. Eles são tão grandes que a casa te desafia: se comer dois mais um milkshake, você não paga a conta! E aí, vai encarar?
Sandra
Vale Paraiba, BR
Gostei dessa versão da história, mas não é verdadeira kkkk. Meu pai, o Toninho, era gerente no Burdog e foi convidado pelo Antonio de Freitas para ajudar a reformar e transformar o estabelecimento que ele tinha em lanchonete e em troca ofereceu sociedade nos lucros. Alguns anos depois eles se desentenderam e meu pai saiu, assim a lanchonete passou a chamar Toninho Freitas.
Fabio S.
Classificação do local: 4 São Paulo - SP
O Toninho’s(apelido carinhoso) é um ótimo lugar para comer um hamburguer roots por um preço honesto. Eles costumam ficar abertos até bem tarde, então muita gente passa lá depois da balada. Existem dois sanduíches desse lugar que precisam ser citados: primeiro, o beirute. É gigante, não pode ser comido por um humano normal sozinho. Você pode escolher carne(rosbife, filet mignon etc) e não esqueça de pedir a maionese à parte. Ela é uma experiência à parte de baixa gastronomia, muito saborosa e com uma consistência firme. O segredo é pedir sempre maionese à parte, assim o fator ‘lambuzamento’ é consideravelmente reduzido. O segundo é o Hot Dog à moda da casa. Bem com cebolas cruas, picles e molho de tomate. Sério, é coisa de gênio. Pessoalmente, gosto de Cheeseburger com maionese à parte. Talvez ele faça você chegar mais perto da luz por ser muito gorduroso, mas a gente está falando de junk food, certo? Não gosto especialmente de nenhuma sobremesa de lá. Mas os milkshakes são grandes, servem duas pessoas sem nenhum problema. Resumindo: ótimo lugar para ir quando você quer um hamburguer simples e gostoso, por um preço bala.
Pnovie
Classificação do local: 4 São Paulo - SP
Ponto clássico, há 30 anos na avenida Doutor Arnaldo, o Toninho é famoso pelo gigantesco beirute, verdadeiro teste pra cardíaco. Volta e meia vou lá depois da balada, esfomeado. Como fica do lado do cemitério do Araçá, além dos baladeiros sempre tem gente que com certeza estava no velório vizinho, o que pode gerar um ar meio deprimido. O atendimento é muito simpático, os garçons experientes sabem agradar. Mas a atração mesmo é o lanche. O beirute deve pesar mais de um quilo, impossível comer sozinho a não ser que vc seja um ogro. O clássico é o de churrasquinho, com uma bela camada de contra-filé, queijo, presunto, bacon, ovo frito, alface, tomate e a sensacional maionese da casa. Custa, se não me engano, uns R$ 23, mas dá pra dividir de boa. Comer essa iguaria exige perícia. Recomendo pedir a maionese a parte e fixar a parada com palitos de dente pra cortar. É uma verdadeira experiência lanchística. Além do beirute tem vários tipos de lanches, principalmente hamburgueres, bons também. No quesito sabor é nota dez, mas convém tomar cuidado. Uma bomba de gordura dessas depois de uma noite de breacagem pode provocar efeitos indesejáveis na manhã seguinte.