Ativar mapa
Especialidades
Situado na Zona Sul de São Paulo, e com 50 anos de vida, o Chuletão atrai diariamente no almoço e no jantar, centenas de clientes — de executivos que trabalham na região e moradores do próprio bairro a paulistanos e turistas que chegam dos mais variados bairros, sejam antigos moradores da Vila Santa Catarina ou simplesmente clientes à procura deste sabor de tradição. Nos dois salões há bom espaço entre as mesas. Há ainda um bar, onde tudo começou. Ali, muitos clientes ficam ao redor do balcão para saborear os generosos pratos e petiscos, além do bem tirado chope Brahma claro e black. Muitos aproveitam para prosear ou petiscar delícias como os bolinhos de bacalhau e de carne-seca enquanto esperam pelo Take Away. No cardápio, sempre com pratos que unem sabor e generosidade, há praticamente de tudo — o que está explícito em tópicos como Grelhados, Massas, Cozinha Internacional e Peixes. Mas a grande atração são realmente as carnes — e entre elas a jóia da coroa, a costelinha de porco.
História
Fundado/a em 1963.
Com 50 anos de existência completados recentemente, num ambiente aconchegante e atendimento de alma portuguesa, a casa tem cozinha variada com muitos petiscos, grelhados, massas, peixes e diversos pratos da cozinha internacional, sempre acompanhados por chope claro e Black muito bem tirados, cervejas no ponto perfeito e caipirinhas imbatíveis que atraem clientes no almoço, happy hour e jantar. A grande atração são realmente as carnes, como a costelinha de porco (jóia da coroa), o galeto e a chuleta.
Em 2006, a casa também introduziu o forno de pizza. Mensalmente são vendidas na própria casa ou pelo delivery cerca de 1.100 deliciosas pizzas.
Também é bastante conhecida a Feijoada do Chuletão, em sistema de buffet, às quartas-feira e sábados.
O Chuletão vende cerca de 2.500 galetos por mês (70% no Take Away) e três mil quilos de costelinha de porco (50% pelo Take Away).
Conheça o Proprietário
Crespim M.
Proprietário
Em 1963 «Seo» Crespim Marques não imaginava que a pequena Mercearia, recém-inaugurada, daria início a uma tradição no então bucólico bairro da Vila Santa Catarina. Em 1977, a Mercearia, que já fazia delicias para os clientes levarem para casa, passa a ser o Chuletão Grill & Pizza.
Hoje, é um autêntico restaurante de bairro, onde a tradição se perpetua com os sucessores Jorge, Manuel e Mario, filhos de «Seo» Crespim que, em sua quietude dos anos vividos, ainda acompanha e aconselha seus «garotos».