I went there after having some trouble finding it. I don’t know BH well and Apple Maps and Google Maps sent me somewhere else. Be sure to go to Savassi. It’s on a pretty busy street so parking would be tough. We took a taxi so it was pretty easy. We entered after having visited San Ro the day before expecting more or less the same. We were happy to see it was nearly empty, pretty close to closing time(lunch time ends at 15:00.) Most of the self-service offerings were fairly full and the cold was cold yet the hot was warm or hot. There was quite a nice selection. The owner greeted us pretty quickly. We had our choice of seating. The food was great. This is not necessarily what I would call a health food place but it was tasty. The hardcore animal eaters with me delighted in the offerings. I tried a bit of everything from sushi to mock meats to salads and it was all good, some of it excellent. The sauces were rich and flavorfull, the textures were inline or above expectations(not rubbery or overly tough to chew.) The owner and another server quickly answered questions and we had a free juice(abacaxi/pineapple with couve) to wash it all down with(I enjoyed this, my fiancé and her mother ordered juice and water respectively.) It’s open for lunch only I believe with limited hours. There isn’t a lot of seating so go early or late. The prices were reasonable, the service very friendly, the food fast and fresh with lots of options. This is a GO.
Isabela F.
Classificação do local: 3 Belo Horizonte - MG
Belo Horizonte não é um lugar que tem muitas opções de restaurantes vegetarianos, e Yan Shan Zay além de ser um restaurante vegetariano é uma excelente opção. Os donos de lá são taiwaneses e extremamente simpáticos. A variedade é enorme e a comida é feita com o maior amor. Você encontra desde opções de cozinha japonesa à feijoada com soja ou peixe vegetal. Para mim, um dos pratos mais maravilhosos lá é o Shimeji empanado e o guioza, não adianta fazer tem que saber fazer, e eles sabem, viu?! O serviço lá é self service e você tem direito a um suco verde delicioso! É um restaurante que adoro ir, até o mais dos carnívoros que conheço ama almoçar lá. Eles aceitam cartão e quando você paga no dinheiro, eles têm o simpático cartão fidelidade, após 10 almoços(todos pagos em dinheiro) o 11° é por conta da casa. Até hoje só fui almoçar, então não sei dizer muito bem se eles servem janta. O almoço está R$ 39,00 o Kilo.
Júlia B.
Classificação do local: 5 Belo Horizonte - MG
Olhando de fora, parece que o local era pra ser uma garagem ou um depósito. No final de uma galeria no meio da savassi, uma família.taiwanesa teve a genial ideia de abrir. um restaurante vegetariano. No estilo do San Ro, o local é mais simples e mais barato. Porém, isso não tira o mérito deles da mais. gostosa comida BH. Aberto de segunda a sábado, as gôndolas são compostas com pratos quentes e bastante gurdurosos(deliciosos). Amo o rolinho a primavera, doce e salgado, o tofu e o guioza. Destaco também a coxinha e os pastéis fritos que aparecem de vez em quando e é só alegria de coloca-los no prato. Para acompanhar, o restaurante oferece um suquinho verde delicioso que é cortesia da casa. O atendimento dos taiawaneses e simpatia deles é tão grande, que dá vontade de. voltar sempre.
André C.
Classificação do local: 4 Belo Horizonte - MG
O Yan Shan Zay serve comida parecida com a do San Ro, mas tem ótimas e necessárias diferenças em relação ao primo rico e mais conhecido. O preparo do bao-zi — pãozinho em trouxa — é uma dessas boas surpresas. O pão é frito em baixo e cozido no vapor em cima(isso é feito numa frigideira, com pouco óleo e, em dado momento, boa quantidade de água para dar o bafo). Isso deixa o alimento com as duas texturas: crocante por baixo e macio e aveludado por cima. Outra diferença está no uso de coentro. Para quem não gosta dessa folhinha, pode ser um pesadelo. As gyosas, por exemplo, estão repletas desse tempero. O atendimento fica a cargo do simpático Mateus — é, apesar de ele ser taiwanês, ele se apresenta como Mateus, mesmo. Segundo ele, se o cliente quiser e avisar com antecedência, eles providenciam o preparo de outros pratos além daqueles do buffet(sempre vegetarianos: a religião não lhes permite comer ou cozinhar animais). Outros taiwaneses e chineses radicados em BH, por exemplo, costumam parar no Yan Shan Zay para tomar uma sopa de macarrão, daquelas com caldo ralo e perfumado, e lembrar da terra longínqua de onde vieram.