Apesar do tamanho reduzido deste bar/restaurante, o atendimento e cardápio são ótimos. Eles são especializados em peixes, mas também servem um PF sensa nos dias de semana(preço bom e muito bem servido). Pra quem bebe cerveja, o Peixe Boi é um ótimo lugar. A caipirinha também é muito boa. Quanto à estrutura, o lugar é bem simples, estilo boteco com mesinhas na calçada(o que torna tudo melhor ainda). E ele fica bem no finalzinho da Francisco Deslandes, perto de uma rotatória e de um parque, então você nem imagina que está numa avenida movimentada. Só não é um dos melhores lugares para parar carro. A região fica bem cheia. Fui almoçar num final de semana e não paguei barato, mas compensou pela quantidade e qualidade do prato.
Luísa G.
Classificação do local: 4 Belo Horizonte - MG
Boteco, bar e restaurante em um só lugar. Já vou começar dando a minha recomendação: o PF, claro! É uma delícia, é comida que não acaba mais e um preço camarada. Você escolhe se quer com a opção de peixe ou de carne do dia e vem acompanhado de purê de batata, salada, arroz e feijão. Também existem os pratos do cardápio, muitas opções! O ambiente é simples, sem frescuras mas tudo muito limpo e arrumadinho. O atendimento é fofo, bem familiar, como o clima do lugar. Bom também para tomar uma cerveja e ver um joguinho de futebol na TV. Lugar gostoso para comer, beber e gastar pouco.
Marcus V.
Classificação do local: 4 Belo Horizonte - MG
Só tenho elogios a tecer ao Peixe-Boi! Primeiro pela sua agradabilíssima localização, no final da Avenida Francisco Deslandes, em frente ao parque«Julien Rien», em um local super pacato, sem milhões de pessoas e carros passando, buzinando, pedindo esmolas, gritando e promovendo todo o tipo de algazarra! Segundo, o Peixe-boi tem uma coisa que eu adoro: mesas na rua, todas cobertas e com bom espaço entre mesas e cadeiras! O atendimento é outro ponto positivo! Com garçons super simpáticos e que conhecem bem os produtos da casa — opinam e explicam as diferenças de cada um, para que o cliente possa escolher com sapiência o que deseja comer, afinal, são muitas as opções! Particularmente, sempre opto pelos anéis de lula, sejam na manteiga ou à milanesa, sem medo de errar! Retomando a questão da localização, vale lembrar que é um local relativamente fácil de arrumar uma vaga para estacionar! Ou, se preferir ir de ônibus, o ponto final da linha 2103 é praticamente na porta!
Letícia O.
Classificação do local: 4 Belo Horizonte - MG
Eu amo frutos da água — do mar e do rio. E Belo Horizonte, por motivos óbvios, é meio carente de casas de qualidade verdadeira neste ramo, com produtos fresquinhos e caprichados. O Peixe Boi é um alento: a tilápia é uma delícia, bem servida, bem satisfatória. O pastel de camarão e o pastel de angu também são ótimas pedidas, recomendo. A porção de camarões — são vários preparos e tamanhos, eu prefiro o St. Jacques — também costumava ser muito boa, com carne de qualidade e bem preparada. Na última vez em que fui lá, no entanto, estava com gosto de amônia. Pena, porque eu adoro camarão e sempre fico procurando bons lugares para comer o sujeitinho. Os garçons são muito simpáticos e a cerveja, bem gelada. O bar costuma lotar nas noites de quinta e sexta e no almoço de sábado e domingo. Durante a semana, a casa oferece almoço executivo. Boa opção para quem gosta de peixe. Pontos fortes: bons pratos com peixe, festival de moquecas, bom atendimento Pontos fracos: camarão com gosto de amônia.
Júlia B.
Classificação do local: 4 Belo Horizonte - MG
Aberto de domingo a domingo, funciona como restaurante e bar. Durante a semana, o almoço é servido no prato feito — cada dia duas opções diferentes — com tamanho e preço bem honestos. Sábado é dia de festival de moqueca, além do cardápio normal. Sugiro para almoço a tilápia com palmito na manteiga e batata. A noite, o bar fica cheio e as mesas do lado de fora, as mais disputadas. Sempre que vou peço a porção de pastéis de camarão ou os camarões com lula à dorê, combinando com a cervejinha gelada.