O Cipriano Butiquim é mais um bom lugar onde ambiente e comida agradam. O bar tem um ambiente alegre, agradável; seja do lado de dentro ou na varandinha. As paredes claras e uma boa iluminação dão um ar descontraído e animado ao lugar. As mesas são pequenas e para poucas pessoas, então se for com a «galerona», junte algumas delas. Tem cerveja, mas as caipirinhas são muito boas e «diferentes», como a que leva pimenta dedo-de-moça na composição. Para comer peça kiebe –frango empanado com presunto e queijo. Tem também a famosa pastelada –pastel de rabada com molho de agrião, mas não experimentei. E também tem pratos mais«pesados» –carnes e acompanhamentos. Se a fome estiver grande, peça e divida com os amigos. Para quem gosta de UFC, o bar chegou a transmitir lutas no começo do ano. Particularmente prefiro sem a transmissão de lutas. E há poucos dias também teve a transmissão da final da Liga dos Campeões. Ainda prefiro o bar sem esta transmissão também; no dia eu não estava lá; mas talvez fosse«aceitável» tal transmissão para entre um gole e uma petiscada a gente poder dar uma olhada em super lance. Bom para ir, beber e se divertir com os amigos.
Marcus V.
Classificação do local: 5 Belo Horizonte - MG
Localizado em um dos pontos mais badalados de Belo Horizonte, depois da Savassi, encontra-se onde era, antigamente, o antigo e péssimo«Bar do Belga». O Sérgio e o Bill, proprietários do local, deram nova cara e nova vida ao bar, deixando-o maior, mais aconchegante, mais confortável e com mais opções de comida e, se bobear, até que o antigo bar, que se propunha, de forma vergonhosa, ser uma cervejaria. O bar possui mesas grandes em seu interior, excelente para grupos maiores de pessoas, que querem ter um bom happy hour após o expediente ou, quiçá, comemorar um aniversário ou qualquer outra coisa. As cervejas são quase no ponto de congelar e oferecem opções melhores, além das clássicas Skol e Brahma, como Heineken, Original e Serra Malte. Os pratos não ficam pra trás, opções da culinária mineira, como carne de panela em um delicioso molho, acompanhado de fatias de pão, que, no inverno, são uma deliciosa combinação. As batatas fritas com queijo e bacon também são um sucesso! Além de tudo isso, ainda oferecem mesas na calçada, em uma rua relativamente tranquila, que torna a experiência ainda mais agradável! E, para fechar com chave de ouro, os preços são altamente atrativos, além de receberem cartões de crédito e débito!
Rodolfo A.
Classificação do local: 5 Belo Horizonte - MG
Restaurante bem agradável e com comidas e petiscos bem exóticos. Ótimo pra um sábado à noite ou até mesmo um dia da semana(menos segunda, pois não abre), por que ninguém é de ferro e todos nós merecemos uns bons drinks pra relaxar! Já vou começar elogiando a caipirinha com pimenta(R$ 12,90), que é muito saborosa e diferente de todas que já provei e a caipi tropical(R$ 14,90), que tem um sabor tão bom e me fez sentir numa praia(acho que viajei um pouco por causa do álcool, mas o sabor é bem«relaxante»). Pra comer eu pedi o kieber: frango empanado com queijo e presunto, indicação pra toda hora, por que é muito bom. A localização do lugar também me agradou bastante, apesar de ser um lugar bem movimentado no Lourdes, da pra curtir tranquilo o bar do lado de fora; pra mim é a melhor área do restaurante.