Os antigos armazéns do cais do porto abrigam hoje um espaço gastronômico muito bem cuidado e interessante, junto ao visual da baía de Guajará e ao lado do Ver-o-peso. Ótimos restaurantes e bares regionais, música ao vivo, a famosa sorveteria Cayru e agências de turismo que vendem passeios de barco pela baía, onde se pode contemplar(do rio) a cidade de Belém, ao som do carimbó e siriá.
Beth C.
Classificação do local: 5 Rio de Janeiro - RJ
Ponto turístico de Belém do Para. Imperdível a visita! Modernizado hoje conta com diversos bares, restaurantes, cinema e salão de festas. Localizado na Baia de Guaraja, o por do sol é muito bonito. Casais namoram na orla. Os bares e restaurantes são muito freqüentados pelos paraenses e turistas. Recomendo ir para uma cerveja no bar Amazon beer e comer o sorvete Cairu.
Gabriele J.
Classificação do local: 4 Rio de Janeiro - RJ
Um dos lugares em Belém que eu mais curti conhecer, a Estação das Docas é um passeio clássico de quem vai à capital paraense. Depois de passar por um extenso processo de restauração, três armazéns do antigo porto da cidade foram reinaugurados, agora fazendo as vezes de centro cultural e gastronômico. A vista da orla é muito bonita(assistir ao pôr do sol por aqui, à beira do rio, deve ser uma experiência magnífica), e há atrações curiosas, como os shows de música«deslizantes», que ocorrem sobre uma estrutura de ferro(um antigo transportador de cargas) que se movimenta lá no alto enquanto o artista faz sua performance e você faz sua refeição. Além disso, alguns dos principais restaurantes da cidade estão aqui, como o Lá em Casa, do já falecido chef Paulo Martins, considerado um dos maiores divulgadores da culinária do estado, hoje tida como uma das mais ricas do Brasil. Há ainda lojas, feiras e exposições diversas e um teatro. É um complexo de entretenimento completo. Vale a pena almoçar ou jantar por aqui, e aproveitar para curtir um pouquinho a Estação, cujos elementos históricos e modernos criam uma atmosfera super agradável. Ah, antes que eu me esqueça: aqui fica a Amazon Beer, cervejaria que possui rótulos feitos com frutas e ingredientes locais, como cumaru, taperebá, priprioca e bacuri. Não vá embora sem provar pelo menos uma!
Gustavo S.
Classificação do local: 5 Belém - PA
A Estação das Docas é um dos melhores pontos turísticos de Belém. Um ambiente agradável e muito bem estruturado com vários restaurantes com comidas deliciosas, lanchonetes com ótimos petiscos e boas lojas. Para os que visitam o Pará, geralmente há feiras de artesanato e outras mercadorias do Estado e da cidade de Belém. Não podemos esquecer da bela vista para a Baía do Guajará. Os restaurantes e lanchonetes da Estação geralmente dão a escolha de você sentar do lado de dentro com ar condicionado e protegido das chuvas(caso esteja chovendo) ou de sentar do lado de fora e aproveitar a vista ao máximo assim como o próprio vento da Baía.
JOAQUI
Classificação do local: 4 Belém - PA
aki e ponti de encontros de varias sociedades bjs.
Israel
Classificação do local: 5 Belém - PA
Um lugar familiar com os melhores artistas do Norte tocando e cantando, comidas do Brasil e área interna climatizado com decoração de época perfeito para belas fotos, sem contar os bares 5 star e a maravilhosa visão do rio. Show de bola. @israel_sales
Amanda
Classificação do local: 5 Nova Iguaçu - RJ
Adorei o lugar, perfeito para todas as ocasiões. Se quiser ficar do lado de dentro curtindo a banda ou do lado de fora curtindo a «maresia», tem para todos os gostos. Tb tem algumas peças de navegação expostas. O lugar tentou conservar o máximo q pode a estrutura antiga, o que resultou num point temático super exótico. O mais legal é q no teto tem tipo um andaime, que leva a banda de uma ponta a outra da área coberta. Confesso que ficou faltando eu experimentar o choppe de Bacuri, mas fica pra próxima! Parabéns ao arquiteto e aos paraenses que deixam a cidade tão alegre e hospitaleira!
Martin K.
Classificação do local: 4 Köln, Nordrhein-Westfalen
Das Estaçao das Docas in Belém ist eine wunderbare Location: Direkt am Wasser gelegen kann man in dem ehemaligen Dock-Gelände essen, flanieren, bummeln, den Sonnenuntergang genießen, es sich gut gehen lassen. Ich war vorige Woche dort und konnte es gar nicht genug genießen, Ende Januar abends bei 27 °C in Shorts und T-Shirt draußen zu sitzen! Was leider nicht so schön war: Wir mussten ewig lange auf das Essen warten. Und als wir es dann abbestellen wollten(nach ner Dreiviertelstunde), weil wir zu einer Abendveranstaltung mussten, wollten sie es nicht akzeptieren, weil es gerade fertig geworden sei. Nun gut, es wurde dann serviert — aber schnell offenbarte sich, warum es so lange gedauert hatte: Die Picarinhas, eigentlich in kleine Stücke geschnittenes Fleisch, kam als Riesenflatschen in Größe einer Schuhsohle — und so zäh war es auch, weil es viel zu lange gebraten wurde. Dann haben wir es aus diesem Grund zurückgegeben. Schade eigentlich, denn so insgesamt hätte es ganz lecker sein können. Aber so blieb immerhin der grandiose Ausblick über den Amazonas-Arm, den Hafen und den Sonnenuntergang! Wer nach Belém fährt, sollte auf jeden Fall die Docas aufsuchen!